Palmeiras 3 x 2 Inter- Verdão cede empate por menos de um minuto e se garante na semi

O time paulista conseguiu abrir uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo e viu os adversários empatarem, mas conseguiu vencer a partida

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Inter por 3 a 2, na Arena Palestra, e agora vai enfrentar o Fluminense.

hqdefault

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras fez valer a força de casa e está garantido nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time venceu o Inter por 3 a 2, na Arena Palestra, e agora vai enfrentar o Fluminense. No jogo de ida com a equipe de Porto Alegre, o placar não saiu do 1 a 1, o que garantia uma vantagem ao Verdão, que foi desconstruída ao longo do jogo. Mas mesmo sofrendo dois gols fora de casa, qualquer vitória servia para a classificação.

Os donos da casa foram para cima e fizeram o primeiro tempo ideal, mas o Inter voltou com um gás impressionante para a segunda etapa e quase complicou a vida do Palmeiras. O que não faltou, foi emoção para os dois lados.

TAVA FÁCIL

O Palmeiras entrou em campo jogando por um empate sem gols. Mas logo nos primeiros minutos da partida, os jogadores palmeirenses mostraram que sequer passou por suas cabeças jogar pelo resultado. Dudu entrou inspirado e deu calor na defesa colorada. Em uma de suas investidas, o atacante conseguiu um escanteio, que pouco tempo depois fez a Arena explodir de alegria. Na cobrança, aos sete minutos, Zé Roberto cruzou na altura certa para o zagueiro Victor Hugo testar para o fundo do gol e colocar o Verdão na frente do placar.

Zé Roberto marcou o segundo gol palmeirense em cobrança de pênalti

Zé Roberto marcou o segundo gol palmeirense em cobrança de pênalti

O gol sofrido deixou o Inter em estado de alerta e não demorou para o time gaúcho dar a sua resposta. Valdivia bateu uma falta da lateral direita direto para o gol, mas Fernando Prass fez boa defesa. No restante da partida, o jogo ficou equilibrado, mas o Internacional passou a ter as melhores oportunidades quando chegava ao ataque.

Aos 35 minutos, o Colorado desperdiçou uma chance incrível de empatar o jogo. Após cobrança de escanteio de Valdivia, Nilton subiu para cabecear e a bola acertou a trave esquerda, bateu em Prass e sobrou para Ernando. O lateral tentou dominar a bola e deu tempo para Amaral, caído no chão, interceptar o chute, salvando a meta colorada. Por não aproveitar o momento, o Inter foi punido. Um minuto depois do gol perdido, Alex e Lucas escorregaram na área e o árbitro marcou pênalti. Zé Roberto foi para a cobrança e não perdoou, ampliando a vantagem do Palmeiras.

COMPLICOU

Com dois gols de prejuízo, o Internacional voltou para o segundo tempo com a eliminação muito mais próxima que a classificação. Por isso, o time entrou com pressa para tirar a diferença. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rodrigo Dourado recebeu livre dentro da área e cabeceou para Fernando Prass fazer uma ótima defesa.

Lisadro López marcou o gol de empate do Internacional, mas viu o Palmeiras marcar mais um - Alexandre Lopes / Divulgação / Internaci

Lisadro López marcou o gol de empate do Internacional, mas viu o Palmeiras marcar mais um

Aos poucos, os colorados foram crescendo no jogo e aos 11 minutos conseguiram tirar o zero do seu lado do placar. Anderson chegou no ataque e após bola rebatida em Jackson conseguiu invadir a área e chutar firme para marcar. A resposta do Palmeiras foi rápida. Aos 15 minutos, Dudu soltou uma bomba, que parou nas mãos de Alisson.

Após o momento de ração do Verdão, o time gaúcho continuou no campo de ataque tentando achar espaços. Aos 23 minutos, Valdivia limpou a marcação e bateu colocado de fora da área, mas Prass estava esperto e segurou a bola com segurança. Aos 28 minutos veio o gol de empate. Lisandro López aproveitou cruzamento de Alex e desviou para o fundo da rede. Mas a alegria durou pouco. Aos 29, Andrei Girotto recebeu cruzamento de Allione e de cabeça colocou o Verdão na frente mais uma vez.

0002050118156 img