Palmeiras 3 x 0 Vitória - Verdão atropela mais um!

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Palmeiras completou seu quinto jogo sem derrota ao bater o Vitória, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Verdão na terceira colocação, com 34 pontos, abrindo quatro pontos para o São Paulo, que vem na sequência.

Já o Rubro-Negro baiano se mantém a seguir, na quinta posição, com 29 pontos, próximo da zona de classificação à Copa Libertadores, apesar de somar a segunda derrota seguida. O Mago Valdívia abriu o placar para o alviverde, no primeiro tempo, o artilheiro Alex Mineiro fez o segundo e o volante Sandro Silva marcou o terceiro, selando a vitória palmeirense.

Dá-lhe Mago!
As fortes chuvas que caíram em São Paulo deixaram o gramado do Palestra Itália pesado e encharcado, mas a boa drenagem permitiu que a bola rolasse. Empurrado pela sua torcida, o Verdão iniciou o jogo pressionando o Vitória, que respondia em contra-ataques rápidos.

O Palmeiras quase abriu o marcador aos 14 minutos, com Alex Mineiro. O atacante fez jogada individual, passou por três marcadores e bateu de perna direita, com o chute passando perto da trave de Viáfara. O gol do time da casa tava maduro e saiu dois minutos depois. Após escanteio cobrado na primeira trave, Alex Mineiro desviou de cabeça e Valdívia, livre no segundo pau, testou para marcar.

Após sofrer o gol, o time baiano parecia ter acordado e sufocava o Verdão, que mal conseguia passar do meio-de-campo. Aos 36, o Vitória quase empatou. Depois de levantamento na área do Palmeiras, Marquinhos dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Balde de água fria
Na volta do intervalo, o Vitória retornou mais aceso, com a impressão de que iria sufocar o Palmeiras. Mas a estratégia deu errada, uma vez que o alviverde ampliou logo aos cinco minutos, com o artilheiro Alex Mineiro, do jeito que ele mais gosta: de cabeça. Após cobrança de falta no primeiro pau, o atacante cabeceou para fundo das redes e marcou seu 11º gol no campeonato, se igualando a Kléber Pereira na artilharia.

O gol não abalou o Vitória, que respondeu aos nove minutos, mas Marcos salvou a pátria palmeirense. Dinei foi lançado livre no campo ofensivo e o goleiro saiu do gol para tirar com um carrinho. Aos 16, foi a vez do zagueiro Wallace, do Rubro-Negro, salvar sua equipe. Alex Mineiro recebeu na área, fintou o goleiro Viáfara, perdeu o ângulo de chute, mas mesmo assim finalizou. Em cima da linha, zagueiro Wallace cabeceou para afastar.

Depois, o jogo ficou morno até o Verdão voltar a agitar a galera, aos 35 minutos. Sandro Silva fez bela jogada individual, fintou o marcador e tocou entre as pernas de Viáfara, na saída do goleiro, marcando um lindo gol, dando números finais a mais uma vitória do Palmeiras, que mostra que vai brigar pelo título do Brasileirão.

Próximos jogos
As duas equipes voltam à campo no próximo domingo. O Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 16 horas, enquanto o Vitória receberá o Vasco, no Barradão, no mesmo horário.

Ficha Técnica

Palmeiras 3 x 0 Vitória

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Público: 18.190 pagantes
Renda: R$ 523.250,00
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Gladstone, Jumar e Alex Mineiro (Palmeiras); Adriano, Marcos Aurélio, Vanderson, Willians e Marquinhos (Vitória)
Gols: Valdívia, aos 16’/1T, Alex Mineiro, aos 5’/2T e Sandro Silva, aos 35’/2T (Palmeiras)

Palmeiras
Marcos; Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro (Léo Lima); Sandro Silva, Jumar, Evandro (Pierre) e Diego Souza (Maicosuel); Valdívia e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vitória
Viáfara; Marco Aurélio (Adriano), Wallace, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Ramon (Leandro Domingues) e Willans; Marquinhos e Dinei.
Técnico: Vagner Mancini.