Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Verdão mantém tabu no Choque Rei pelo Paulistão

Verdão jogou bem e venceu o Tricolor. Desde 2009 não perde, com cinco vitórias e três empates

Verdão jogou bem e venceu o Tricolor. Desde 2009 não perde, com cinco vitórias e três empates

hqdefault

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Mesmo preocupado com a disputa da Copa Libertadores da América, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo, por 3 a 0, neste sábado à tarde. Na Arena Parque, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Desde 2009 que o Tricolor não vence este Choque-Rei. Agora são cinco derrotas e três empates.

A vitória deixou o Palmeiras com 18 pontos, na liderança do Grupo C. O São Paulo continua como líder do Grupo B, com 14.

MUITO LENTO
Com os dois times usando alguns reservas, o duelo começou sem muita velocidade. Preocupados em marcar e estudar o adversário os times chegaram muito pouco em condições de concluir no ataque.

A forte marcação no meio-campo também ocasionou muitas faltas. Num destes choques, o atacante Lucas Pratto fraturou o nariz. Ele voltou para o segundo tempo e vai passar por exames e uma pequena correção no domingo.

Dudu fez golaço do meio campo e foi abraçar técnico Eduardo Baptista

Dudu fez golaço do meio campo e foi abraçar técnico Eduardo Baptista

O São Paulo teve como agravante os erros nas saídas de bola. Num destes erros, levou o gol. Buffarini perdeu a bola na linha lateral e a bola sobrou para Dudu. Ele levantou a cabeça e, quase do meio-campo, bateu por cobertura sobre o goleiro Dênis – o famoso ‘chama gol’. Um golaço.

“Eu estava comentando outro dia que não faço gols de fora da área. Desta vez eu acertei” comemorou Dudu no intervalo.

MUDANÇA NO TRICOLOR
Na volta do intervalo, o São Paulo voltou mudado e aberto. O volante Jucelei saiu para a entrada de Wellington Nem – um atacante. O palmeiras voltou mais na frente. Assustou aos oito minutos num chute de Willian rebatido – é claro – por Dênis e que Dudu quase completou, depois, de virada. Mas a bola subiu.

Mas não deu nem tempo de sentir a mudança tática, porque aos 10 minutos, saiu o segundo gol palmeirense. Tchê pegou a bola no lado direito da frente da área. Entrou em diagonal e bateu de perna esquerda, sem chances para Dênis.

MAIS UM GOL
O Palmeiras continua melhor, diante de um São Paulo apático e sem força ofensiva. Aos 24 minutos Egídio cabeceou bem e Dênis fez grande defesa ao espalmar para a esquerda.

Um minuto depois saiu o terceiro gol em nova falha da defesa. Dênis não conseguiu pegar uma bola fácil que vinha em sua direção e a bola sobrou livre para Guerra completar às redes. Primeiro gol dele pelo Verdão.

Depois disso, o Palmeiras tirou o pé e administrou a vantagem. Vitória incontestável.

Palmeirenses erguem Dudu após golaço por cobertura no clássico que mantém tabu sobre São Paulo. Foto: Cesar Greco

Palmeirenses erguem Dudu após golaço por cobertura no clássico que mantém tabu sobre São Paulo. Foto: Cesar Greco

PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Paulistão, o Palmeiras vai ter outro clássico no domingo, dia 19, às 19h30, diante do Santos. O São Paulo vai receber o Ituano, sábado, dia 18, às 16 horas, no Morumbi. Na quarta-feira vai atuar pela Copa do Brasil contra o ABC, em Natal (RN). No Morumbi, venceu por 3 a 1.

Mas na quarta-feira, o Verdão recebe pela Libertadores o Jorge Wilstermman, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos. Pela primeira rodada do grupo 5, o time paulista empatou fora por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, na Argentina. A torcida está animada e já comprou 30 mil ingressos.