Palmeiras 3 x 0 Boa Esporte - Mostrar que, de fato, é CAMPEÃO!
Felipe Menezes, Leandro e Juninho fizeram os gols do Verdão na partida
São Paulo, SP, 16 (AFI) – “O Gigante voltou”, o grito ecoou pelo Estádio do Pacaembu na tarde deste sábado. Isso porque, o Palmeiras é o grande campeão do Campeonato do Campeonato Brasileiro da Série B, título que conquista pela segunda vez na sua história. A primeira foi em 2003, quando o time era comandado por Jair Picerni e tinha Vágner Love como referência. Já a segunda conquista foi carimbada com duas rodadas de antecedência, graças a vitória diante do Boa Esporte pelo placar de 3 a 0, pela 36ª rodada. A parida foi transmitida pela Rádio FI, em parceria com a Rádio Conexão FM e acompanha pelo Placar FI.

Demorou, mas o torcedor palmeirense enfim soltou o grito de campeão, dando o fim ao martírio, que incomodou o time por todo o ano de 2013. Sem os destaques Valdívia, Henrique e Wesley, as honras do título ficaram por conta de Charles, Eguren, Felipe Menezes, Leandro e Fernando Prass, os cinco fizeram uma grande partida e levaram o Verdão ao título nacional. Porém, a taça não será entregue neste sábado e sim apenas no jogo contra o Ceará, que acontecerá no Estádio do Morenão, em Campo Grande.
Por sua vez, o Boa Esporte não tem mais chances de alcançar um lugar no G4, em que almejava até então. O Tricolor tomou um passeio do campeão da Série B, principalmente na segunda etapa, porém, também não corre perigo de ser rebaixado e está confirmado na competição do próximo ano. Na tabela de classificação, o Palmeiras é o líder com 76 pontos. O Boa Esporte é o 11º com 50.
Verdão na frente!
Assim como vem acontecendo nos jogos do Campeonato Brasileira, a partida entre Palmeiras e Boa Esporte iniciou sob o proteste determinado pelo Bom Senso FC. Os dois times tocaram a bola por cerca de um minuto, antes de começarem definitivamente o duelo. Visando comemorar o título no Pacaembu, o Verdão começou pressionando e ficou perto de balançar a rede logo aos três minutos. Em cobrança de falta, Alan Kardec acertou o travessão de Douglas.
A resposta do Boa Esporte veio aos seis minutos. Lançamento para dentro da área do Palmeiras, Marcelinho Paraíba subiu livre de marcação e testou firme, mas Fernando Prass se esticou todo para fazer a defesa. Os jogadores do Boa Esporte pediram o gol na jogada, mas a bola não chegou a entrar inteira.
Melhor na partida, o Boa Esporte até tinha mais posse de bola, mas não conseguia ameaçar o até então virtual campeão. O Tricolor voltou a atacar apenas aos 27 minutos. Karanga tabelou com Rafinha e de cabeça mandou para fora. Em seguida, o Palmeiras aproveitou a chance que teve e abriu o marcador. Wendel roubou a bola no meio de campo, avançou e tocou para Felipe Menezes. O meia chutou com perfeição e desencantou na competição.
É CAMPEÃO!
O Boa Esporte tentou surpreender o Palmeiras logo nos minutos iniciais da segunda etapa, mas não conseguiu passar por Fernando Prass, que se destacando na partida. No primeiro minuto, Petros arriscou o chute e o arqueiro alviverde fez a defesa. O Verdão respondeu aos nove com um golaço. Charles fez linda jogada e tocou para Leandro. O atacante mostrou calma, deixou o goleiro adversário no chão e tocou para o gol.

Aos 23 minutos, Luiz Paulo teve a última chance de salvar o Boa Esporte da derrota, mas acabou parando em Fernando Prass. Motivado por seus torcedores, o Palmeiras cresceu e chegou ao terceiro gol. Eguren deu lindo passe para Juninho. O lateral avançou e estufou as redes de Douglas.
Com 3 a 0 no placar, o Palmeiras deixou a torcida falar por si só. Os 19 mil torcedores que lotaram o Estádio do Pacaembu não pararam um minuto sequer e gritaram desde de “campeão” até “olé”, a cada toque de bola que os jogadores davam no meio de campo. No final, Fernando Prass fez mais uma linda defesa, saiu na foto, e correu para comemorar o título alviverde.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Ceará no sábado, às 17h20, no Estádio do Morenão, em Campo Grande. Já o Boa Esporte volta a campo contra o Sport no mesmo dia e horário, no Estádio do Melão, em Varginha-MG.





































































































































