Palmeiras Red Bull Bragantino
Palmeiras 2 x 1 RB Bragantino - Verdão é finalista!

Esse é o terceiro ano seguido que o Palmeiras chega a uma final de estadual

Palmeiras passou pelo Red Bull Bragantino ao ganhar por 2 a 1 e está na final do Campeonato Paulista

palmeiras red bull bragantino paulistao 02 e1648352971618
Palmeiras comemora gol (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Em uma partida cheia de alternativas no Allianz Parque, na noite deste sábado, o Palmeiras garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista da Série A1 – Paulistão Sicredi – ao ganhar do Red Bull Bragantino, por 2 a 1.

O adversário alviverde na grande decisão será conhecido neste domingo, quando São Paulo e Corinthians se enfrentam a partir das 16 horas, no Morumbi, em São Paulo (SP).

https://www.youtube.com/watch?v=6eaYzcBcOVw

QUE JOGO
O Palmeiras precisou de apenas três minutos para abrir o placar em jogada ensaiada. Gustavo Scarpa cruzou, Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para o meio da área e Murilo bateu de primeira. Logo depois, o Red Bull Bragantino só não empatou com Hyoran porque Marcelo Lomba fez boa defesa.

A igualdade veio aos 19 minutos. Após cruzamento para a área, Léo Ortiz ajeitou e Léo Realpe, também de cabeça, tirou de Lomba. O jogo era aberto e o Palmeiras criou boa chance na sequência. Dudu cruzou rasteiro e Rony chegou atrasado no carrinho. Gustavo Scarpa ficou com a sobra e mandou na rede pelo lado de fora.

CONFIRA IMAGENS DO JOGO

A pressão alviverde foi se intensificando. Raphael Veiga exigiu grande defesa de Cleiton em chute da entrada da área. O Palmeiras voltou a ficar na frente do placar aos 39 minutos. Dudu lançou para Raphael Veiga cruzar rasteiro. Rony se antecipou e mandou para o gol com um leve desvio.

Ainda antes do intervalo, Gustavo Gómez teve um gol anulado e Rony desperdiçou uma boa oportunidade ao chutar cruzado para fora. Gustavo Scarpa entrava livre na segunda trave.

SEGUROU A PRESSÃO
No começo do segundo tempo, o Red Bull Bragantino se lançou ao ataque em busca do empate e quase conseguiu aos sete minutos. Aderlan cruzou e Ytalo chegou um pouco atrasado para completar de peixinho. Hyoran arriscou de fora da área e Marcelo Lomba espalmou para escanteio.

O Palmeiras diminuiu o ritmo e viu o Red Bull Bragantino criar chance atrás de chance. Helinho assustou em finalização por cima. No contra-ataque, Rony chutou rente a trave de Cleiton. Aos 20, Hyoran cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase entrou no ângulo.

Na sequência, Luan Cândido soltou a bomba de fora da área e Lomba fez linda defesa ao espalmar para escanteio. A partida ficou aberta nos minutos finais e o Palmeiras quase fez o terceiro aos 44 com Wesley desviando cruzamento rasteiro na trave.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
2 1
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
26/03/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima
Fase Cartões Amarelos:
Palmeiras: Murilo, Zé Rafael e Rony
Red Bull Bragantino: Léo Realpe, Jadsom e Helinho
Fase GOLS:
Palmeiras: Murilo aos 3’/1T e Rony aos 39’/1T
Red Bull Bragantino : Léo Realpe aos 19’/1T
Fase Público:
37.618 pagantes
Fase Renda:
R$ 2.209.638,14
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)