Palmeiras 2 x 1 Náutico - Vira-vira e fim de invencibilidade

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Com dois do meia Caio e ótima atuação do reserva Valmir, o Palmeiras venceu o Náutico de virada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Parque Antártica, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Timbu teve uma série cinco vitórias seguida e seis jogos de invencibilidade.Depois de um primeiro tempo fraco, o Verdão conseguiu sua reação na segunda etapa, principalmente, após a entrada de Valmir no lugar de Leandro. Outro destaque foi o meia Caio, autor dos dois gols palmeirenses.

O resultado mantém o time palestrino, que possui 47 pontos, firme na briga por uma vaga na Taça Libertadores 2008. Já a equipe pernambucana, apesar da boa fase, continua ameaçado pelo rebaixamento, uma vez que está com 36 pontos.Muito feio!
A partida começou bastante equilibrada, com as duas defesas bem postadas. Dessa forma, poucas oportunidades de gol foram criadas no início. No primeiro lance de perigo, o Náutico mostrou eficiência e abriu o placar. Aos 25, O lateral-direito Sidny fez belo passe para o atacante Felipe. Este, na cara do gol, só teve o trabalho de tirar Diego Cavalieri da jogada.

Mesmo em desvantagem no placar, o Palmeiras sentia muitas dificuldades para superar a retranca alvirrubra. Com Valdívia bem marcado e sem criatividade, o time conseguiu chegar apenas em uma jogada de bola parada aos 30. O meia Vinícius bateu falta próximo a meia-lua e a bola saiu à direita do gol de Fabiano.Com a vitória parcial, o Timbu limitou-se a defender. O Verdão, completamente apático, praticamente não levou perigo à meta adversária. Nos minutos finais, a impaciência da torcida era visível e os protestos contra os jogadores puderam ser ouvidos nas arquibancadas.

Vira-vira palestrino
Com a alteração, o Palmeiras voltou com maior posse de bola, contudo, seguia com dificuldades em transpor a marcação pernambucana. Ainda sem a melhora desejada, o treinador palmeirense colocou Valmir na vaga de Leandro. E logo no primeiro lance ao 12, o lateral bateu com perigo à direita do goleiro.

Na tentativa de deixar sua equipe mais ofensiva, o técnico Caio Júnior mudou no intervalo. Colocou o atacante Luiz Henrique e tirou o meia Vinicius. Ciente da mudança alviverde, Roberto Fernandes também modificou seu time. Sacou o lateral Sidny e colocou o zagueiro Rafael Silva para reforçar a marcação.

Aos 16, o Verdão criou sua melhor oportunidade até então. Valdívia levantou bola pelo lado esquerdo e o atacante Rodrigão cabeceou rente a trave direita de Fabiano. O troco veio um minuto depois. O meia uruguaio Acosta bateu da entrada da área e Diego Cavalieri espalmou com as pontas dos dedos para fora. Depois de tentar algumas vezes, o time palestrino finalmente chegou ao empate aos 18. Valmir cruzou pela esquerda, Luiz Henrique ajeitou na entrada da área para a batida de Caio. A bola desviou na zaga antes de entrar. O gol animou os donos da casa, que continuaram pressionando.

Até que aos 23 aconteceu a virada. Após bate-rebate na área, a bola sobrou novamente para Caio, que bateu colocado no canto esquerdo de Fabiano. A entrada de Valmir no lugar de Leandro foi preponderante para virada esmeraldina. Mais ofensivo, o jogador infernizou o lado direito da defesa alvirrubra. Após o segundo gol, o Timbu se viu obrigado a atacar e passou a ceder espaços. Embora o jogo tenha ficado franco nos minutos finais, as redes não voltaram a balançar e a torcida palmeirense pôde comemorar.

Próximos Jogos
Ficha Técnica

No próximo sábado, às 18h10, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Grêmio, no Estádio Parque Antarctica, em São Paulo. Enquanto isso, o Náutico enfrentará o Juventude, nos mesmos dia e horário, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Palmeiras 2 x 1 Náutico
Local: Estádio Parque Antárctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões Amarelos: Pierre (Palmeiras); Felipe, Acosta e Marcelo Silva (Náutico)
Gols: Caio aos 18’/2T e aos 23’/2T (Palmeiras); Felipe aos 25’/1T (Náutico)

Palmeiras
Náutico
Fabiano; Sidny (Rafael Silva), Everaldo, Toninho e Daniel (Marcelo Silva); Elicarlos, Geraldo, Acosta e Júlio César; Marcelinho e Felipe (Deleu).
Técnico: Roberto Fernandes.Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, David, Dininho e Leandro (Valmir); Pierre, Wendel, Vinicius (Luiz Henrique)(William) e Valdívia; Caio e Rodrigão.
Técnico: Caio Júnior.