Palmeiras 2 x 1 Bragantino - Líder disparado. E podia ter sido muito mais

Verdão jogou bem e poderia ter marcado mais gols. No final sofreu um gol e passou sufoco

Com um futebol bem mais técnico e sob o comando do meia chileno Valdívia, que sobra nesta divisão, o Palmeiras venceu o Bragantino, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio do Pacaembu, pela abertura da 12.ª rodada da Série B.

0002048092197 img

São Paulo, SP, 2 (AFI) – Com um futebol bem mais técnico e sob o comando do meia chileno Valdívia, que sobra nesta divisão, o Palmeiras venceu o Bragantino, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio do Pacaembu, pela abertura da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o Verdão disparou na liderança isolada, com 28 pontos. O time da “tetra da lingüiça” continua com 15 pontos, por enquanto, em nono lugar. Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Conexão FM.

A vitória foi justa e o Palmeiras só confirmou a sua boa fase na Série B. O time já está mais bem organizado e tem um elenco forte tecnicamente diante de seus concorrentes. Há 22 anos o Palmeiras não perdia do bragantino no Pacaembu, portanto, manteve o tabu. Na Série B são nove vitórias, uma derrota e dois empates. O Bragantino queria pelo menos roubar um pontinho em São Paulo, mesmo porque na rodada passada empatou sem gols em casa com o Paraná.

MARCAÇÃO FORTE
Usando de forte marcação e até abusando da violência, o Bragantino deixou o jogo equilibrado. O Palmeiras, porém, tinha mais técnica, tocava a bola com segurança e dominava as ações em campo.

Cada time criou uma chance de gol. Aos 19 minutos, Leandro chutou e quase marcou para o Palmeiras, enquanto aos 24 minutos, após cruzamento pelo alto, o atacante Cesinha chegou um pouquinho atrasado para tocar de cabeça e marcar para o visitante.

Contra um time fechado e priorizando a marcação, a chance do Palmeiras seria roubar a bola. Foi o que aconteceu aos 41 minutos, quando Valdívia ficou com a bola no meio-campo, caminhou com ela até a intermediária e fez o passe perfeito para Alan Kardec. O ataque, já dentro da área, virou o pé direito e bateu de chapa. O tiro saiu cruzado e a bola morreu no ângulo esquerdo de Leandro Santos.

MAIS ABERTO
Atrás no placar, o Bragantino voltou mais aberto pra o segundo tempo. Dudu entrou no lugar de Cesinha no ataque. No primeiro tempo, Giovanni já tinha substituído Gustavo, machucado.

O Bragantino realmente passou a marcar mais na frente, assumindo o risco de levar um contra-ataque. Foi o que aconteceu aos 17 minutos, quando Glauber perdeu a bola para Leandro e o lançamento saiu para Valdívia. Ele caminhou e na frente da área levantou a cabeça e bateu no ângulo de Leandro Santos: 2 a 0.

Depois disso, o Palmeiras passou a tocar a bola. Às vezes até de forma exagerada, arrancando gritos de protesto do técnico Gilson Kleina. Cada time teve um jogador expulso: Elias, do Braga, por dar um soquinho em Valdívia, e depois Charles ao empurrar Diego Macedo.

Aos 43 minutos, o Bragantino ainda fez o gol de honra. Após levantamento na área, a defesa bateu cabeça e a bola sobrou para dois adversários que bateram praticamente juntos: Kadu e Dudu. Mas o gol foi marcado para Kadu, apesar de Dudu ter saído comemorando com o dedo polegar na boca.

TUDO NA TERÇA-FEIRA
A 13.ª rodada será toda disputada na terça-feira, com 10 jogos. O Palmeiras vai sair diante do São Caetano, às 19h30, em jogo confirmado para o Estádio Anacleto Campanella, no ABC. O Bragantino vai receber o Avaí, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h50.