Palmeiras 2 x 0 Al-Ahly - Flaco brilha e Verdão desencanta no Mundial
O Palmeiras tirou um peso das costas ao conquistar a primeira vitória no Mundial de Clubes
Flaco López entrou no segundo tempo para liderar o time de Abel Ferreira nesta quinta-feira
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Sob forte calor e ameaça de tempestade que paralisou a partida por 45 minutos e obrigou os torcedores a se abrigarem nas áreas cobertas do MetLife Stadium, o Palmeiras corrigiu erros para deslanchar no segundo tempo e conquistar sua primeira vitória no Mundial de Clubes.
O triunfo por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, assegurado com gols de Abou Ali (contra) e Flaco López, deixa o time paulista confortável no Grupo A. São quatro pontos e a liderança da chave, no momento. O time viaja a Miami para fechar a fase de grupos contra o Inter Miami, equipe de Messi. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, 23, às 22h (de Brasília).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Se fez ótima apresentação diante do Porto, o Palmeiras foi inócuo e jogou um péssimo futebol na primeira etapa. As escolhas de Abel Ferreira por Raphael Veiga e Facundo Torres nas vagas de Maurício e Felipe Anderson, titulares na estreia, se mostraram erradas.
VERDÃO ZERADO!
O time não funcionou nos primeiros 45 minutos, viu o rival ter mais a bola e volume de jogo e voltou a ser dependente dos lampejos de brilho de Estêvão, que repetiu o velho roteiro de abrir a defesa com seu talento, mas falhar nas finalizações.
Veiga, em especial, foi um dos piores em campo. Errou quase tudo que tentou e ainda recebeu o vermelho após carrinho no meio de campo. O árbitro Anthony Taylor, porém, reviu sua decisão quando foi ao monitor do VAR, retirou a expulsão e apresentou o amarelo para o meio-campista.
TUDO MUDOU…
A história mudou no intervalo, no momento em que Abel Ferreira corrigiu seus erros ao tirar Veiga e Vitor Roque, outro que viveu uma tarde infeliz, e lançou mão de Maurício e Flaco López.

Os dois transformaram a equipe, deram frescor e foram protagonistas da vitória, que começou a ser construída a partir da sorte. Um gol contra do centroavante Abou Ali de cabeça no início da etapa final alterou o cenário e deixou o Palmeiras à vontade e com espaço para contra-atacar.
Foi em um contragolpe que nasceu o gol que definiu o triunfo. Saiu do pé de Maurício o preciso passe para Flaco López finalizar no canto e ampliar aos 13 minutos. Quatro minutos depois, o jogo foi paralisado devido ao risco de tempestade no estádio e os torcedores tiveram de se abrigar nos setores cobertos.
Foram 45 minutos de paralisação até a partida ser retomada e nada mudar. O Palmeiras criou para fazer o terceiro. Não fez, mas também não levou. Segurou o oponente do Egito, controlou o jogo e comemorou seus primeiros três pontos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 19/06/2025
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Anthony Taylor (ING)
-
Assistentes:
- Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
-
VAR:
- Ivan Bebek (CRO)
-
Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Gray, Piquerez, Raphael Veiga e Richard Ríos
- Al Ahly : Fathy, Attiat-Allah e Marawan Attia.
-
GOLS:
- Palmeiras: Abou Ali (contra) 3’/2T e Flaco López 13’/2T
-
Público:
- 35.179 torcedores
-
Estádio:
- Metlife Stadium
-
Local:
- Nova Jersey (EUA)
Confira também:
- Palmeiras vence primeira, com destaque para a torcida
- Qual a situação do Palmeiras no Mundial de Clubes pós rodada
- Abel muda Palmeiras e contraria auxiliares: 'Refresquei o time'
- Inter Miami 2 x 1 Porto - Messi brilha e deixa Palmeiras em situação confortável
- Palmeiras x Al-Ahly é interrompido por risco de raios no MetLife Stadium





































































































































