Palmeiras 2 (4) x (1) 1 Fluminense - Verdão passa nos pênaltis e reedita final do Paulistão contra Santos

O Alviverde fez um grande primeiro tempo, caiu muito na segunda etapa, mas levou a classificação nas penalidades máximas

O Alviverde fez um grande primeiro tempo, caiu muito na segunda etapa, mas levou a classificação nas penalidades máximas

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Foi sofrido, com todos os ingredientes de uma verdadeira decisão e o Palmeiras está na final da Copa do Brasil. A classificação só veio nas penalidades máximas. O Verdão iniciou melhor, abriu 2 a 0 de vantagem, mas viu Fred calar a Arena Palestra lotada, dar uma sobrevida ao Fluminense, e levar a partida para os pênaltis. Na marca do cal, Scarpa e Gum erraram e colocaram o Alviverde na final contra o Santos.

hqdefault

O jogo foi dramático. Na partida de ida, no Maracanã, o Fluminense saiu na frente com a vitória, por 2 a 1, partida que recebeu muita crítica contra a arbitragem de ambos os lados. Na partida de volta, mesmo resultado, só que para o Palmeiras, que conquistou mais uma classificação dramática nos pênaltis, assim como foi na semifinal do Paulistão contra o Corinthians. Na decisão, também encarou o Santos, porém, acabou perdendo também nos pênaltis.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, horas antes das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil, que aceitou alterar as datas das finais da competição, reduzindo o intervalo entre elas. Ficou decidido que o primeiro jogo será em 25 de novembro e o segundo em 2 de dezembro. Pela tabela divulgada anteriormente, a primeira partida da final ocorreria em 4 de novembro e a segunda em 25 de novembro, três semanas depois.

VERDÃO IMPECÁVEL!
O Palmeiras não fazia um primeiro tempo tão bom há muito tempo. Apoiado por uma Arena lotada, o Verdão colocou a bola no chão, envolveu a equipe do Fluminense e foi em busca do resultado. Aos 13 minutos, Lucas foi evitar o contra-ataque tricolor e deu um presente para Robinho. O meia acreditou na jogada e rolou para Barrios empurrar para o fundo das redes. A defesa, desprevenida, só ficou olhando a bola entrar.

O Fluminense sentiu e quatro minutos depois tomou mais um. Gabriel Jesus invadiu a área e foi derrubado por Wellington Silva, penalidade máxima. Na cobrança, Zé Roberto parou em Diego Cavalieri. A bola, porém, ficou viva na área e foi até aos pés de Lucas Barrios. O paraguaio, que gosta de marcar contra a equipe carioca, fez mais um.

Palmeiras sofreu para passar pelo Fluminense

Palmeiras sofreu para passar pelo Fluminense

Em boa vantagem, o Verdão tirou o pé no acelerador e começou abusar dos chutões. O Fluminense tentou aproveitar, mas não conseguia passar pela defesa adversária, que enfim pareceu mostrar uma melhora. Vinícius arriscou da entrada da área e errou o alvo. Cícero também tentou, mas não conseguiu superar o gol de Fernando Prass.

FRED SALVA O TRICOLOR!
O Tricolor voltou com uma formação mais ofensiva na segunda etapa. Gerson entrou na vaga de Marcos Júnior e, logo depois, Breno Lopes foi substituído por Osvaldo. As mudanças fizeram o Fluminense ter ainda mais posse de bola. O Palmeiras, por sua vez, recuou muito, deu campo ao adversário e abusava muito dos chutões, pela irritação do técnico Marcelo Oliveira, que mandava, insistentemente, o time para frente.

hqdefault

De tanto pressionar, o Fluminense se recolou na partida. Sem nenhuma condição de jogo, Fred recebeu cruzamento perfeito de Gerson e cabeceou para o gol. O artilheiro vinha jogando mancando e mandou a pressão de volta para a equipe alviverde. No final, o jogo ganhou ainda mais em termos de emoção.

Aos 45 minutos, após cobrança de falta, Rafael Marques desviou e Dudu completou. Diego Cavalieri espalmou, mas não conseguiu evitar o gol. O árbitro, porém, assinalou impedimento do camisa 7 e anulou o lance. Pelo lado do Fluminense, Fred aproveitou mais uma grande falha na defesa do Verdão e ficou livre na frente de Prass. O artilheiro chutou para um milagre do camisa 1.

NA MARCA DO CAL!
O frio na barriga traduzia o que os torcedores estava sentindo das arquibancadas. Rafael Marques foi o primeiro a cobrar e colocar o Palmeiras em vantagem. Não durou muito. Jean bateu e empatou. O volante, que está muito perto de acertar sua ida ao Cruzeiro foi o único que marcou para o Tricolor. Mal sabia ele…

Jackson foi para a segunda bola e fez 2 a 1 com um tiro certeiro. Scarpa, que fez uma grande partida na somatória dos dois tempos, parou em Fernando Prass. Cristaldo colocou o Verdão ainda mais em vantagem. Gum isolou e Lucas fez explodir a torcida com uma classificação heroica do Alviverde, méritos para Fernando Prass, grande destaque da partida.

0002050124370 img