Palmeiras 1 x 3 Atlético-MG - Vexame no Palestra e vaias!

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Mesmo com o Palestra Itália lotado e cantando em prol do Palmeiras, o time não conseguiu a classificação à Libertadores, pois foi humilhado pelo Atlético-MG e perdeu por 3 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão. Sem apresentar um, futebol digno der classificação, o Verdão foi totalmente dominado e viu o Cruzeiro ficar com a última vaga. Pelo lado do Galo, a vitória consolidou a classificação à Sul-Americana, competição que o Palmeiras já estava qualificado.

Coma derrota, o Palmeiras termina o Brasileiro na sétima colocação com 58 pontos conquistados. Já o Atlético ficou em nono, somando 55. O Cruzeiro foi o último garantido na Libertadores, pois ficou com 60 pontos, na quinta colocação se beneficiando pelo Fluminense, que já tinha vaga garantida e ficou em quarto. No final do jogo, os jogadores deixaram o campo debaixo de vaias.

Quem é o mandante?
Quem chegou primeiro foi o Galo. Logo no segundo minuto, Éder Luís recebeu pelo lado direito e da entrada da área mandou uma pancada, o goleiro Diego Cavalieri estava atento e fez a defesa colocando a bola para escanteio. O Palmeiras não conseguia deixar o campo de defesa, devido a boa marcação do Galo. Aos sete minutos, Danilinho recebeu lançamento, invadiu a área driblou Diego e caiu, mas o árbitro marcou apenas escanteio.

A torcida palmeirense comemorou aos 10 minutos, mas não foi gol no Palestra Itália, mas contra o rival Corinthians, que estava sendo rebaixado. Dentro de campo, o Verdão chegou em um rápido contra-ataque o Palmeiras perdeu um gol inacreditável. Edmundo saiu rápido e lançou na direita para Rodrigão. O atacante, esperto, lançou para dentro da área para Deyvid, mas o meia, livre, não conseguiu concluir para o gol, deixando a bola passar pelo meio das pernas.

De fraco para forte!
Mesmo disputando uma vaga, o Palmeiras não se encontrava dentro de campo, correndo risco de sofrer o gol. Mas o Galo não tinha ímpeto para buscar o gol e abusava das faltas. Aos 22 minutos, Deyvid bateu escanteio, o zagueiro Gustavo subiu no terceiro andar, mas cabeceou por cima do gol defendido por Juninho. O jogo parecia ser fraco, mas em dois minutos mudou o panorama, pois o Atlético-MG abriu o placar primeiro.

Aos 33 minutos, o atacante Éder Luís recebeu em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Diego. Mas nem deu tempo para comemorar. Logo após a saída no meio campo, Rodrigão recebeu lançamento e foi empurrado por Marcos dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edmundo bateu no canto direito, o goleiro Juninho pulou no mesmo lado, mas a bola passou por baixo do seu corpo: 1 a 1.

Após o empate, o Verdão saiu mais para o campo de ataque. Deyvid, novamente perdeu grande chance, pois em rápido contra-ataque tinha Edmundo livre e preferiu a jogada individual, mas perdeu a bola e uma excelente oportunidade para virar o placar. O time da casa ainda tentou aos 45 minutos, mas Juninho defendeu o chute de Luiz Henrique e o primeiro tempo não teve mais gols. Os torcedores do Verdão pediram a entrada de Caio, na saída para os vestiários.

Pedido atendido…
Na volta para a segunda etapa, a torcida voltou a comemorar, pois o técnico Caio Jr. colocou Caio em campo. Logo no primeiro lance, o jogador quase marcou o segundo gol, pois cobrou falta com perfeição, mas Juninho realizou boa defesa. O gás do Palmeiras era outro e o time atacava nos primeiros minutos, deixando o Galo sem rumo em campo.

O time da casa perdeu mais uma boa oportunidade aos oito minutos. Rodrigão desviou de cabeça após cruzamento para a área, mas o goleiro Juninho espalmou. Na sobra outra vez Rodrigão, mas desta vez de calcanhar e outro milagre de Juninho, que espalmou para escanteio. Mas o ditado no futebol entrou em campo e quem não faz, toma.

Quem não faz!
Aos 16 minutos, o Galo alçou bola na área alviverde, o goleiro Diego defendeu, mas na sobra a zaga tentou cortar e não conseguiu. No rebote, Marinho chutou e marcou o segundo gol do time mineiro, para desespero da torcida do Palmeiras. No lance seguinte Diego salvou o Verdão de levar o terceiro.

O Palmeiras se perdeu em campo e sofreu o terceiro gol aos 28 minutos, com Marinho, mas o assistente havia assinalado impedimento. Mas não teve jeito ao 33, pois após cruzamento na área, Eduardo subiu livre de marcação e tocou de cabeça, para decretar a vitória mineira, em pleno Palestra. O Palmeiras ainda tentou diminuir, mas quase sofreu o quarto gol,m se não fosse o goleiro Diego e o volante Martinez, que tirou uma bola em cima da linha.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 3 Atlético-MG

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Renda: R$ 444.265,00
Público: 23.535 pagantes
Cartão amarelo: Paulo Sérgio e Rodrigão (Palmeiras); Marinho, Marcos. Thiago Feltri e Coelho (Atlético-MG)
Gols: Edmundo 35’/1T (Palmeiras); Éder Luís 33’/1T, Marinho 16’/2T e Eduardo 33’/2T (Atlético-MG)

Palmeiras
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio (Martinez), Gustavo, David e Leandro (Valmir); Wendel, Makelele, Deyvid e Edmundo; Luiz Henrique (Caio) e Rodrigão.
Técnico: Caio Júnior

Atlético-MG
Juninho; Coelho (Serginho), Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Gerson, Danilinho (Eduardo) e Renan; Éder Luís (Vinicius) e Marinho.
Técnico: Emerson Leão