Palmeiras 1 x 1 Botafogo - Maldição do Parque voltou
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Parece que a maldição do Parque Antártica voltou com força. Mesmo jogando diante de um estádio lotado, o Palmeiras não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado à tarde, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse é o segundo tropeço seguido do Verdão em casa, já que, na semana passada, o time de Caio Júnior já tinha sido derrotado por 2 a 1 para o Cruzeiro.
Com o empate, o Palmeiras soma oito pontos ganhos, em quinto lugar, perdendo o contato com os primeiros colocados do campeonato. Já o Botafogo, fica com 11 pontos, em segundo lugar.
Bom jogo
O Palmeiras, mesmo sem Edmundo, suspenso pelo STJD, começou bem, pressionando o Botafogo e não dando muitas chances ao time visitante de chegar ao ataque.
Com isso, o Verdão incendiou o Parque Antártica e criou algumas chances para marcar. No entanto, como sempre, o problema verde era a falta de pontaria.
O único a mandar no gol, Paulo Sérgio, abriu o placar. Aos 34 minutos, o ex-jogador do São Caetano mandou uma linda cobrança de falta, sem chances para o goleiro do Botafogo, que vôou, mas não conseguiu evitar o gol palmeirense: 1 a 0.
O Fogão quase empatou em outra cobrança de falta. Pouco antes do final do primeiro tempo, Luciano Almeida mandou um belo chute, mas a bola passou rente à trave de Diego Cavalieri.
No segundo tempo, o técnico Cuca foi mais ousado que Caio Júnior e acabou recompensado por isso. Ele colocou André Lima no lugar de Thiago Marin, deixando seu time praticamente com três atacantes. E essa substituição foi decisiva.
Mesmo aberto na zaga, o Botafogo conseguiu criar boas chances e empatou aos 28 minutos, com o jogador que entrara na segunda etapa: 1 a 1.
O Verdão, assim como na derrota para o Cruzeiro, perdeu diversos gols e foi castigado pela falta de pontaria do seu ataque. Melhor para o Fogão, que saiu com um empate, após começar perdendo o jogo.
Próximos Jogos
O Palmeiras pega o Goiás, domingo, em Goiânia. Já o Botafogo, pega o Náutico, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 1 Botafogo
Local: Estádio do Parque Antártica (São Paulo-SP)
Data: 09/06/2007
Público: 21.322 pagantes
Renda: R$ 238.620,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Michael, Wendel e Edmílson (Palmeiras). Túlio, Lucio Flávio, André Lima, Diguinho e Alessandro (Botafogo)
Gols: Paulo Sérgio, aos 34’/1T (falta) (Palmeiras). André Lima, aos 28’/2T (Botafogo)
Palmeiras
Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, David, Edmílson e Leandro; Wendel, Pierre, Valdívia, Michael (Makelele) e William (Alex Afonso); Florentín (Cristiano).
Técnico: Caio Júnior.
Botafogo
Júlio César; Adriano Felício (Diguinho), Juninho, Renato Silva e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio (Alessandro), Lucio Flavio e Thiago Marin (André Lima); Zé Roberto e Dodô.
Técnico: Cuca.





































































































































