Palmeiras 1 x 1 Barueri - Barrados no Parque
São Paulo, SP, 28 (AFI) – No duelo do 100% contra o 0%, o favoritismo do Palmeiras foi por água abaixo. Mesmo jogando em um Parque Antárctica lotado, o Verdão apenas empatou com o Barueri por 1 a 1, na tarde deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Com esse resultado, a equipe alviverde, que até então havia vencido todos seus jogos, caiu para o quarto lugar com dez pontos, mas ainda continua na zona de classificação. Já o Barueri smou seu primeiro ponto na elite paulista e pulou para a 17ª colocação.
Gols logo no inícioO Palmeiras vindo de três resultados positivos avançou sua marcação para tentar a virada do placar. Afinal, jogava em casa contra o time que havia perdido todas as rodadas anteriores e essas sucessivas derrotas levaram ao pedido de demissão do ex-técnico Marcelo Vilar. Mas a surpresa ficou para a torcida palmeirense que viu seu time ser confrontado em campo e tendo poucas chances reais de criação de jogadas a gol.
O Barueri até teve chances de fazer a vitória nos minutos finais, mas o resultado ficou mesmo no empate de 1 a 1. Palmeiras perdeu a chance de continuar com 100% de aproveitamento e o Barueri voltou para casa com seu primeiro ponto na competição. Mérito do treinador Sérgio Soares colocando o time para jogar como o adversário e neutralizando o Palmeiras de Caio Júnior em sua própria casa.
Sérgio Soares já havia avisado que faria um jogo de forte marcação e com saídas rápidas para abrir caminho ao gol palmeirense. Em campo, jogadores do Barueri cumpriram à risca o ditado popular que se aplica ao futebol. “Só ganha quem faz mais gols”, tanto que conseguiram abrir o marcador logo aos 3 minutos em perfeita cobrança de falta por Anderson Marques.
A resposta palmeirense aconteceu aos 19 minutos, com Cristiano e o primeiro tempo continuou com os times praticamente estudando como abrir brechas na zaga adversária. Edmundo e Valdívia poderiam ter feito a diferença, mas as chances criadas no meio de campo surtiram pouco efeito com a boa retranca armada pelo técnico estreante e o faro defensivo de Oliveira, goleiro de bons reflexos e posicionamento na meta.
Correria marca etapa complementar
Próximos Jogos
Na rodada do dia 31, quarta-feira, o Palmeiras estará em Campinas buscando sua quarta vitória contra a Ponte Preta, que empatou em 2 a 2 com o São Bento na rodada anterior. Barueri também joga fora de casa e o adversário será o Rio Claro mordido com a derrota em casa contra o São Paulo, pelo placar de 2 a 0.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 1 Barueri
Palmeiras
Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier (William), Wendell, Marcelo Costa, Valdivia, Edmundo (Caio) e Michael; Cristiano (Osmar).
Técnico: Caio Júnior
Local: Estádio Palestra Itália – São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões Amarelos: Pierre, Edmílson e William (Palmeiras); Oliveira, Fábio Luiz, Ricardo Villa e Bosco (Bragantino)
Gols: Cristiano aos 19’/1T (Palmeiras); Anderson Marques aos 3’/1T (Barueri)
Barueri
Oliveira; Edylton, Anderson Marques (Fábio Luiz), Ricardo Villa e Bosco; Júlio, Nenê Miranda, Kanu (Marcos Dias) e Ivan; Marciano (Zeziel) e Pedrão.
Técnico: Sérgio Soares





































































































































