Palmeiras 1 x 0 Santo André – No sufoco, Verdão 100%

O Palmeiras se igualou à Corinthians e Santos e manteve a invencibilidade dentro do Paulistão. O Verdão bateu o Santo André por 1 a 0 nesta quinta-feira.

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Palmeiras e Santo André seguem na mesma no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Verdão bateu o Ramalhão por 1 a 0 no Parque Antártica e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Paulistão.
Já o Santo André, que jogou bem, conheceu sua terceira derrota consecutiva e vai para o clássico contra o São Caetano no domingo totalmente em crise.
O Palmeiras soma nove pontos ao lado de Santos, Corinthians e Noroeste. O Verdão perde no saldo de gols para os três times e está em quarto. O Santo André é o 18º colocado, sem nenhum ponto somado.
O jogo
O Palmeiras foi para cima do Santo André desde o início do jogo e logo aos quatro minutos, o lateral Paulo Baier mandou bola no travessão de Júnior Costa. Quatro minutos depois, Edmundo tocou para Valdívia, que de primeira deixou Paulo Baier na frente do gol, mas ele chuta para fora.
Depois da pressão inicial, o Santo André se acertou e também chegou ao ataque. Aos 16 minutos, Bruno cruzou e Lelo cabeceou à direita do goleiro Marcos. O Ramalhão chegou novamente aos 20 minutos e Sandro Gaúcho exigiu grande defesa de Sandro Gaúcho.
Dois minutos depois, o Palmeiras abriu o marcador. Marcelo Costa bateu de fora da área, a bola desviou em Osmar e entrou. O juiz Luiz Flávio de Oliveira deu gol para Marcelo Costa. Aos 25, o meia teve outra oportunidade, mas bateu por cima do gol de Júnior Costa.
O Santo André voltou a chegar aos 34, quando Ramalho bateu, a bola desviou em Dininho e quase entra. Aos 40 minutos, Caio Júnior tirou Osmar e colocou Willian. No intervalo, o treinador justificou. “Estava perdendo o meio de campo. Não quero perder o jogo.”
Chances para os dois lados
O Santo André voltou com uma alteração: Diogo Pires no lugar de Jéferson. O Ramalhão foi quem criou a primeira chance nesta etapa, logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Pará, Makelele domina e bate cruzado, para defesa de Marcos.

Makelele exigiu outra defesa de Marcos três minutos depois. Edmundo quase ampliou para o Palmeiras aos 13 minutos. Após cruzamento de Paulo Baier, o Animal bateu, Júnior Costa defendeu no susto e a bola ainda tocou no travessão.

O Palmeiras pressionava e aos 19 minutos, Wendel chutou de fora da área e Júnior Costa salvou mais uma vez. Aos 26 minutos, foi a vez de Michael colocar Júnior Costa para trabalhar.
O Santo André teve a chance de empatara aos 38 minutos. Sandro Gaúcho cabeceou e quase surpreendeu o goleiro Marcos. Aos 42 minutos, Marcos salvou de novo o Palmeiras em chute de Diogo Pires.
Próximos jogos
O Palmeiras joga novamente em casa, desta vez diante do Barueri, no domingo às 16 horas. No mesmo dia, só que uma hora depois, o Ramalhão faz o clássico do ABC paulista contra o São Caetano
Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 0 Santo André

Local: Estádio palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Renda: R$ 363.580

Público: 22 mil pessoas
Cartões Amarelos: Valdívia (Palmeiras) e Luiz Henrique (Santo André)
Gol: Marcelo Costa 22’/1T (Palmeiras)

Palmeiras
Marcos, Edmílson, Dininho e Pierre; Paulo Baier, Wendel, Valdívia (Cristiano), Marcelo Costa, Edmundo (Caio) e Michael; Osmar (Willian).
Técnico: Caio Júnior

Santo André

Junior Costa; Alexandre (Leonardo), Lelo, Henrique e Pará; Galeano, Bruno, Ramalho (Catatau) e Jéferson (Diogo Pires); Makelele e Sandro Gaúcho.
Técnico: Ruy Scarpino