Palmeiras 0 x 2 Botafogo - Com Verdão de "Brasil", Gareca vê outra derrota

Argentino, o treinador ainda não sabe o que é vencer com o Alviverde

0002048193567 img

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Com as cores da Seleção Brasileira, o Palmeiras conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro desde que o técnico argentino Ricardo Gareca chegou ao clube. Na noite desta quarta-feira, o Verdão foi melhor, perdeu inúmeras chances e acabou sendo castigado por um bonito chute de Bolatti, autor do gol da vitória do Botafogo, por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Prudentão, pela oitava rodada.

Com a vitória, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento e já soma oito pontos na tabela de classificação, ficando a quatro do Palmeiras, que já começa a vê a liderança cada vez mais de longe, com a segunda derrota seguida. O Fogão não vencia há três partidas.

Verdão pressionou, mas não marcou
Desgastado com a viagem para Chapecó – o Verdão conseguiu pegar o vôo de volta apenas na terça-feira -, mas confiante, o Palmeiras foi logo tomando a iniciativa do embate contra o Botafogo. Logo aos quatro minutos, Diogo foi para a jogada individual pelo lado direito de campo, cortou para a esquerda e chutou com perigo. A bola tirou tinta da trave de Renan, antes de seguir para a linha de fundo.

0002048193567 img

O Palmeiras seguia em cima. Com muita raça, o Verdão anulava as jogadas ofensivas do Botafogo e saia com velocidade nos contra-ataque. Aos 21 minutos, Marquinhos Gabriel foi lançado e apareceu na cara de Renan. O meia tocou por cima, mas a bola foi para fora. O jogador ainda perdeu uma grande oportunidade de cabeça, quando pegou mal na bola e facilitou a vida do arqueiro do Fogão.

O Botafogo apostava as fichas em Emerson Sheik. Aos 33 minutos, o atacante foi lançado e tocou na saída de Fábio. O árbitro, porém, marcou posição irregular do jogador. No final da partida, Wesley resolveu tentar resolver a partida. O meia tentou dois tiros de longa distância. Na primeira, Renan defendeu. Em seguida, a bola parou no zagueiro André Bahia. O arqueiro já estava batido no lance.

Antes do intervalo da partida, um lance inusitado marcou o embate. Emerson Sheik e Lúcio se estranharam e o atacante levou o cartão amarelo. Questionado sobre o ocorrido, o botafoguense acusou o pentacampeão de mau-caráter e desleal e disse que foi chamado de “gay”. O defensor afirmou que o rival terá que provar e mandou comparar o caráter com as notícias que estão por aí.

Botafogo castigou o Verdão.
O segundo tempo iniciou da mesma forma que a primeira etapa começou: com o Palmeiras em cima. No primeiro minuto, Wesley tentou mais uma vez de longa distancia, mas novamente a bola saiu para a linha de fundo, passando com muito perigo pelo gol adversário. O Botafogo jogava por uma bola e ela veio aos 15. Após cobrança de escanteio, a zaga do Alviverde afastou e a bola sobrou para Bolatti, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.

0002048193569 img

O Palmeiras não se abalou e continuou em cima. A resposta veio aos 22 minutos, Wesley lançou na cabeça de Felipe Menezes, que testou firme para grande defesa de Renan. Em seguida, o camisa 11 cometeu falta em Emerson Sheik e acabou expulso, deixando o Verdão em situação ainda mais complicada.

O Botafogo tentou se aproveitar do jogador a mais e quase matou o jogo. Aos 27 minutos, Zeballo recebeu livre de marcação, tirou Fábio da jogada e chutou, mas Marcelo Oliveira apareceu para salvar o Palmeiras e afastar o perigo.

No final, o Verdão foi para o tudo o nada e acabou levando o segundo em mais uma jogada de contra-ataque. Aos 48 minutos, Zeballos avançou, ganhou de Diogo e mandou por baixo do goleiro Fábio, para colocar números finais no placar.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Por sua vez, o Botafogo volta a campo contra o Corinthians no mesmo dia e horário, na Arena Corinthians, em São Paulo.