Palmeiras 0 x 1 Juventude - Síndrome do Parque está de volta
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Depois de 12 rodadas, a “Síndrome do Parque” voltou a assombrar o Palmeiras na noite desta quinta-feira, no encerramento da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Longe de apresentar um belo futebol, o Verdão foi surpreendido pelo Juventude e acabou derrotado, por 1 a 0, em pleno Parque Antártica, em São Paulo. A derrota pôs fim a uma invencibilidade de sete partidas do time palestrino, que não perdia desde a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-PR, no dia 16 de setembro, 26 ª rodada. Além disso, o time teve uma seqüência de cinco vitórias consecutivas em casa. O último revés em casa havia acontecido na 22ª rodada no clássico contra o São Paulo (1 a 0).
Não bastasse isso, o Porco ainda perdeu chance de seguir em vantagem na briga por vaga na Libertadores de 2008, já que ocupa a quarta posição, com 55 pontos. Virtual rebaixado, o time gaúcho chegou aos 35 pontos, mas continua em situação delicada na penúltima colocação.Vacilo custou caro
Apesar de estar praticamente rebaixado, o Juventude surpreendeu no início da partida. Com uma forte marcação, o time deu poucos espaços e neutralizou as jogadas ofensivas do Palmeiras no começo. Com dificuldades de atacar, o Verdão viu o Ju chegar com perigo logo aos seis. O atacante Tadeu dominou na entrada da área, girou e mandou com por cima do gol, assustando a torcida.
O time palestrino melhorou somente a partir dos 20 minutos. Aos 21 e aos 24, o goleiro Michel Alves apareceu para salvar o time gaúcho. No primeiro lance espalmou chute do atacante Luiz Henrique e no segundo segurou finalização do meia Caio. Aos 25, porém, quem salvou foi a trave. O meia Makelele cruzou pela direita e o atacante Rodrigão acertou uma bela bicicleta, que explodiu no travessão. Quando tudo levava a crer que o gol palmeirense era iminente veio surpresa. Aos 26, o atacante Alex Alves cobrou escanteio pela esquerda, a defesa da equipe paulista falhou e o zagueiro Régis subiu para marcar de cabeça. Após o gol, os visitantes se fecharam ainda mais na defesa e o Verdão se lançou ao ataque buscando o empate a qualquer custo.
Mas noite parecia não ser palmeirense. Aos 34, o meia Martinez cobrou falta, próximo a área, e a bola carimbou o travessão novamente. No final, o Porco diminuiu o ritmo e por muito pouco não levou o segundo gol aos 43. Alex Alves invadiu a área, mas acabou adiantando demais a bola. Esperto, o goleiro Diego Cavalieri se adiantou e fez a defesa. Vexame palestrino
Precisando da vitória para sem manter em vantagem na briga por uma vaga na Libertadores 2008, o Palmeiras voltou no ataque. E logo no início criou duas boas oportunidades com os meias Wendel e Makelele, que chutaram com perigo pela linha de fundo. Na medida que o tempo passava, entretanto, os jogadores palestrinos começaram a ficar nervosos e errar os passes.
Sem a criatividade do chileno Valdívia, suspenso, o Verdão sentiu muitas dificuldades para superar a retranca adversária. Nem mesmo com um jogador, após a expulsão de Willian aos 20 minutos, o time paulista conseguiu impor sua melhor qualidade técnico. A equipe seguia pressionando, mas pecava no último passe.O Verdão tentou pressionar no final, mas não conseguiu concluir as jogadas criadas. Aos 28, Martinez cobrou falta e a bola desviou na zaga pela linha de fundo. Na melhor oportunidade dos minutos finais, Luiz Henrique bateu com força aos 33 minutos, mas Michel Alves novamente apareceu bem e espalmou, garantindo a heróica vitória gaúcha.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
No próximo domingo, às 18h10, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto isso, o Juventude jogará contra o campeão São Paulo, somente na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Palmeiras 0 x 1 Juventude
Local: Estádio do Parque Antártica (São Paulo-SP)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Renda: R$ 287.555,00
Público: 16.577 pagantes
Cartões Amarelos: Dininho, Valmir e Luís (Palmeiras); Renan, Lauro, Willian, Danilo e Renato (Juventude)
Cartão Vermelho: Willian (Juventude)
Gol: Régis aos 26’/1T (Juventude)
Palmeiras
Juventude
Michel Alves; Barão (Willian), Régis, Danilo e Renato; Renan, Camazzola, Lauro e Bruno (Vanzini); Tadeu (Tiago Cavalcanti) e Alex Alves.
Técnico: Beto Almeida.Diego Cavalieri; Paulo Sérgio (Luis), Gustavo, Dininho (David) e Valmir (Willian); Wendel, Makelele, Martinez e Caio; Luiz Henrique e Rodrigão.
Técnico: Caio Júnior.





































































































































