Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Timão segura a pressão e vence o dérby

O time precisou de apenas sete minutos para abrir o placar na Arena

Com gol logo no comecinho do jogo, logo aos sete minutos, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0 e respirou aliviado no Campeonato Paulista

hqdefault

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Com gol logo no comecinho do jogo, logo aos sete minutos, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0 e respirou aliviado no Campeonato Paulista. Como vinha de derrota para o Red Bull Brasil, por 2 a 0, o time de Fábio Carille precisava do resultado para da tranquilidade na sequência da temporada. Por outro lado, a derrota nesta 5ª rodada dentro do Allianz Parque aumentou a pressão para cima do elenco de Felipão, que estava invicto até então.

Líder do Grupo B, o Palmeiras tem 10 pontos e ainda depende dos demais resultados da rodada para saber se mantém a ponta, já que o Novorizontino vem logo atrás, com sete. Já o Corinthians chegou a sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas na competição, ainda na vice-liderança do Grupo C, atrás da Ferroviária.

COMECINHO

O Corinthians precisou de apenas sete minutos para abrir o placar na Arena. O Palmeiras

Danilo Avelar pegou rebote do goleiro e chutou forte

Danilo Avelar pegou rebote do goleiro e chutou forte

literalmente manteve 100% de posse de bola durante os seis primeiros minutos e quando entregou a pelota para o rival, Bruno Henrique fez a falta em Matheus Vital na intermediária.

Na cobrança, Sornoza jogou na cabeça de Gustavo, que testou firme. O goleiro Weverton até conseguiu defender, mas no rebote Danilo Avelar completou para o fundo das redes.

A resposta do Palmeiras veio logo em seguida, com Lucas Lima desarmando Manoel, levando até a linha de fundo e cruzando para o meio. Carlos Eduardo fura, mas a bola chega em Dudu, que manda direto na trave de Cássio.

Com a vantagem, o Corinthians adotou uma postura defensiva, aguardando um vacilo do rival para armar o contra-ataque. Ainda assim, o time da casa tinha dificuldade para passar pela marcação.

DESPERDIÇOU

Borja teve a oportunidade de deixar tudo igual aos 30 minutos, após um cruzamento forte de Dudu pela direita, mas o atacante colombiano pegou mal na bola e mandou para fora. Outro que desperdiçou uma oportunidade na linha da pequena área foi Carlos Eduardo, que recebeu pelo alto de Mayke e testou pela linha de fundo. Felipão sentiu que o time precisava de mudanças e mandou Felipe Pires no lugar de Carlos Eduardo para o segundo tempo.

A primeira comemoração da torcida do Palmeiras aconteceu aos 14 minutos, com uma movimentação fora do gramado. Deyverson foi chamado para entrar na vaga de Borja, empolgando a arquibancada. Com a bola rolando, o time da casa cresceu de produção na etapa final e passou a controlar a partida, mantendo a posse no campo ofensivo, mas não conseguia levar perigo ao goleiro Cássio.

TRANQUILO?

O Palmeiras rodava a área, trabalhava bastante, trocava passes, mas não encontrava espaço na marcação do Corinthians. Quando arriscava uma jogada individual, no mano a mano, o time da casa pecava no último passe e não conseguia construir o gol de empate. A primeira finalização do time visitante saiu apenas aos 33 minutos, em cobrança de falta de Sornoza, que exigiu uma boa defesa de Weverton.

Já na reta final do jogo a temperatura subiu, Deyverson tentou puxar um contra-ataque e acabou derrubado por Henrique. O árbitro deu amarelo para o zagueiro, mas o adversário seguiu no chão. Pouco tempo depois, o atacante do Palmeiras se desentendeu novamente e cuspiu em Richard, resultado no cartão vermelho aos 42 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, às 17 horas, o Corinthians joga com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Já o Palmeiras ganha um dia a mais de descanso e recebe o Bragantino só na segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu.