Palmeiras 0 (10) x (9) 0 Atlético Nacional - 'Pôjeto Luxa' começa sem brilho

Verdão aparece na segunda colocação da Florida Cup, com dois pontos, um abaixo do arquirrival Corinthians

Verdão aparece na segunda colocação da Florida Cup, com dois pontos, um abaixo do arquirrival Corinthians

0002050442014 img

São Paulo, SP, 16 – O Palmeiras estreou o ‘velho-novo’ técnico, o experiente Vanderlei Luxemburgo, na noite desta quarta-feira, na primeira rodada da Florida Cup, disputada em Orlando, nos Estados Unidos. A equipe brasileira empatou sem gols com o Atlético Nacional, mas venceu a disputa de pênaltis por 10 a 9.

Assim, o time alviverde somou dois pontos, aparecendo na segunda colocação da tabela. Com três, o Corinthians lidera. Os colombianos, próximos adversários dos alvinegros, estão em terceiro, com um, enquanto o New York City, que vai encarar os palestrinos na última rodada, segura a lanterna, zerado.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

ETAPA INICIAL
O primeiro tempo do duelo foi agitado, marcado por entradas ríspidas dos dois lados. A primeira chance de perigo acabou criada pelo Atlético Nacional, mas Weverton apareceu bem em finalização de Andrés Andrada.

O Palmeiras respondeu bem duas vezes, ambas protagonizadas por Dudu. Primeiro, o atacante não aproveitou desvio de Luiz Adriano e mandou para fora. Depois, encontrou Lucas Lima, que não pegou firme na bola.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, os brasileiros realizaram 12 alterações, uma a mais do que os colombianos. Descaracterizados, poucas chances foram criadas. As melhores delas foram do Atlético Nacional. Logo no primeiro minuto, Jailson apareceu duas vezes.

Quiñones arriscou de fora e exigiu bela intervenção. Já no rebote, o goleiro anotou pequeno milagre em tentativa de Barrera. O grande momento palestrino aconteceu pouco depois, aos sete, com Gabriel Menino parando em Cuadrado.

PENALIDADES MÁXIMAS
A disputa de pênaltis ficou marcada pelo alto nível de precisão dos dois lados. Enquanto o Atlético Nacional desperdiçou apenas uma cobrança, o Palmeiras converteu as dez tentativas em gols.