TOCANTINENSE 2ª DIVISÃO: Palmas vence o Guaraí, conquista título inédito e garante acesso

Belém, Lobó e Rodolfo balançaram as redes para o time da capital, enquanto Gabriel Viana descontou para os donos da casa

A conquista encerra um jejum histórico para o Palmas, que havia amargado vice-campeonatos em três oportunidades na Segundona estadual

Palmas
Foto: @elenilsonfoto

Palmas, TO , 06 (AFI) – Depois de bater na trave por três vezes, o Palmas enfim escreveu um novo capítulo em sua história no futebol tocantinense. Na tarde deste sábado (6), o clube conquistou, de forma inédita, o título da Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense ao vencer o Guaraí por 3 a 1, no Estádio Delfinão, em Guaraí.

Como o confronto de ida, disputado na capital, havia terminado empatado em 1 a 1, o Palmas precisava da vitória fora de casa para ficar com a taça — objetivo alcançado com autoridade. Belém, Lobó e Rodolfo balançaram as redes para o time da capital, enquanto Gabriel Viana descontou para os donos da casa.

ENCERROU O JEJUM

A conquista encerra um jejum histórico para o Palmas, que havia amargado vice-campeonatos em três oportunidades na Segundona estadual, nos anos de 2010, 2012 e 2017. Desta vez, o desfecho foi diferente, coroando a campanha com o título e comemorado ainda no campo adversário.

Além do troféu, Palmas e Guaraí também celebraram o acesso à elite do futebol tocantinense em 2026, garantindo presença na Primeira Divisão da próxima temporada.

ENTREGA DA TAÇA

A entrega da taça teve um significado especial. O troféu de campeão prestou homenagem a Domingos Santos, referência da crônica esportiva do Tocantins, que faleceu no início do mês de maio. A lembrança ao jornalista marcou a festa do título e deu ainda mais simbolismo à conquista histórica do Palmas.