Palavra de Luxemburgo: Paciência é a chave das semifinais

Wanderley 0004.130São Paulo, SP, 14 (AFI) – Paciência. Este será o segredo do Santos para derrubar o Bragantino nas semifinais do Campeonato Paulista. É o que afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate sem gols, neste sábado á noite, no Pacaembu. Apesar da frustração pelo resultado, o técnico não vê motivo para desespero.

”Acho que estamos tranqüilos, porque mantemos a vantagem do empate e vamos para o segundo jogo com o regulamento na mão”, explicou o técnico. Ele também teve que justificar os erros do time, que se perdeu diante da marcação adversária.

”Tivemos mais posse de bola, mas erramos muito nas infiltrações e as finalizações não saíram. Mas eles também não chutaram em gol, tanto que o Fábio Costa não fez nenhuma grande defesa”, concluiu.

Mas o técnico revelou uma preocupação para o segundo jogo, no outro domingo, no Morumbi.

“Não podemos ficar expostos aos contra-ataques. O Bragantino é um time que marca forte e sai rápido da defesa”, justificou.

Luxemburgo não revelou se vai poupar alguns jogadores no meio de semana, quando enfrentará o Deportivo Táchira, pela Taça Libertadores. O resultado não vai interferir na posição do time dentro da competição.

Na saída do Pacaembu a torcida não vaiou o time, como também não a criticou durante o jogo. Mas deixou o estádio com a frustração estampada no rosto. Mesmo assim, o empate não tira a excelente temporada do Santos, que venceu 24 vezes, perdeu uma (para o São Bento, por 2 a 0 na Vila Belmiro) e empatou duas vezes, com São Paulo e Palmeiras. Só não tinha feito gols nesta derrota na Vila Belmiro e também no empate desta noite no Pacaembu.