Pai de ex-Palmeiras passa a integrar comissão técnica de time da Série D. Saiba quem!

Trata-se de Hélio Cabral, pai de Arthur Cabral, será auxiliar técnico permanente do Campinense

Trata-se de Hélio Cabral, pai de Arthur Cabral, será auxiliar técnico permanente do Campinense

0002050476914 img

Campina Grande, PB, 13 (AFI) – Em meio as muitas contratações para a reta final do Campeonato Paraíbano e para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense também está reforçando a sua comissão técnica. Tanto que nesta segunda-feira (13), a diretoria da Raposa confirmou a chegada de Hélio Cabral, 52 anos, que passa a ser auxiliar técnico permanente da equipe. Ele é pai do atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras e Ceará.

“Trabalhar como auxiliar técnico em um clube grande como o Campinense era um objetivo meu. Agradeço muito a oportunidade que o clube está me dando. Espero agregar ao clube com toda a minha experiência adquirida durantes esses mais de 25 anos vividos no futebol”, afirmou Hélio Cabral.

Hélio Cabral será auxiliar técnico permanente do Campinense

Hélio Cabral será auxiliar técnico permanente do Campinense

Hélio Cabral é um grande conhecedor do futebol paraibano. Formado em Educação Física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), começou sua trajetória como preparador físico em meados da década de 90. Em 1997, conquistou o título paraibano pelo Confiança de Sapé.

Sua primeira passagem pela Raposa aconteceu em 2003, naquela marcante campanha do clube na Série C. Em 2007 conquistou mais um título paraibano, dessa vez pelo Nacional de Patos. Já em 2012 voltou ao Campinense e sagrou-se Campeão Paraibano.

Além de preparador físico, Hélio Cabral também tem experiência como auxiliar e técnico de futebol, chegando a comandar algumas equipes do futebol paraibano.

SITUAÇÃO DA TEMPORADA
O Campeonato Paraibano foi paralisado faltando duas rodadas para o final da fase classificatória, além do jogo entre Botafogo e Campinense, pela oitava rodada. Justamente o duelo que irá marcar o retorno do estadual no dia 18 de junho.

A Raposa é o líder do Grupo B com os mesmos 13 pontos do Sousa e depende apenas de si para garantir uma vaga na semifinal do Estadual. Na Série D, está no Grupo 3, ao lado de Afogados, América-RN, Atlético-PB, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro.

player