Pachuca x Internacional - Campeão mundial tenta se reerguer
Porto Alegre, RS, 31, (AFI) – O Internacional não começou nada bem a temporada de 2007, que está sendo a pior dos últimos anos para o colorado, mas terá a chance de mostrar que ainda é um time grande, na noite desta quinta-feira, no México. O time gaúcho disputará a final da Recopa contra o Pachuca, equipe mexicana que venceu a Copa Sul-Americana e enfrentará o atual campeão da Taça Libertadores. O jogo de ida será realizado nesta quinta-feira, às 23h30 de Brasília, na cidade de Pachuca.O colorado sente-se na obrigação de vencer, ou pelo menos arrancar um resultado que dê boas chances para o time ser o vencedor da competição no jogo de volta, em Porto Alegre no próximo dia 6. Essa pressão ocorre porque a campanha da equipe em 2007 foi pífia.
O atual campeão mundial terminou o Campeonato Gaúcho deste ano apenas em 7° lugar, foi eliminado da Libertadores logo na primeira fase e até agora não pontuou no Brasileirão. A equipe já disputou três partidas no nacional e não venceu nenhuma delas. Uma decepção sem tamanho para o torcedor que viu o time ser campeão do mundo em 2006 em cima do gigante espanhol Barcelona. “O time passa por uma má fase, mas ninguém além de nós jogadores pode tirar o clube dela”, afirma o goleiro Clemer, que havia perdido a posição de titular para Renan, mas volta ao time nesse momento difícil.
Técnico ameaçadoGallo escalará o colorado com três volantes à frente da zaga para reforçar a marcação no meio-campo e tentar segurar a pressão do ataque do time da casa. O zagueiro Índio, principal defensor do time, está suspenso e será substituído por Sidnei, que foi promovido das categorias de base recentemente. Para ajudar na marcação, os volantes serão Edinho, Wellington Monteiro e Maycon.
A situação do Inter é tão complicada que até o recém-chegado técnico Gallo está ameaçado no cargo e depende de um bom resultado na Recopa para permanecer no comando do time gaúcho. Não é à toa que o treinador está mudando a cara do time e promove o retorno de jogadores campeões do mundo que estavam no banco. O goleiro Clemer é um deles e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso é outro que retorna à condição de titular.
“Sidnei é um garoto, tem uma grande técnica, apesar de precisar evoluir ainda. E nada melhor que um jogo dessa importância para um jogador mostrar seu valor e colocar à prova seu futebol”, comentou o técnico Gallo sobre o jovem zagueiro.Nada de salto alto
Apesar de toda a decadência atual do Inter, o adversário Pachuca demonstra respeito e espera um grande desafio, mesmo tendo em seu favor a torcida, a altitude e o desentrosamento do adversário brasileiro.
“Nosso adversário é o campeão do mundo, uma grande equipe do futebol brasileiro, com uma técnica elevada e será bem difícil vencermos”, confessou o ala direito Cabrera.Enquanto o time brasileiro está no fundo do poço, o Pachuca está em uma grande fase. Além de ser o campeão atual da Concacaf e estar garantido no Mundial de Clubes, o time venceu o campeonato mexicano recentemente. Embalado dessa forma, o Pachuca está louco para mostrar sua força conquistando a Recopa em cima do Inter.
Ficha TécnicaPachuca-MEX x Internacional-BRA
Local: Estádio Hidalgo, em Pachuca (México)Pachuca
Calero; Lopes, Mosquera e Fausto; Cabrera, Correa, Caballero, Alvarez e Salazar; Cacho e Gimenez
Técnico: Henrique Meza
Data: 31/05/2007
Horário: 23h30
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Internacional
Clemer; Ceará, Sidnei, Mineiro e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Maycon e Pinga; Fernandão e Alexandre Pato
Técnico: Alexandre Gallo





































































































































