De volta ao futebol paranaense, Pablo é apresentado pelo Operário
No Operário, Pablo chega como o principal nome do elenco para a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após defender o Sport em 2025 e ser campeão pernambucano e artilheiro da equipe na temporada, o jogador de 33 anos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (19)
Ponta Grossa, PR , 20 (AFI) – O atacante Pablo está de volta ao futebol paranaense. Após defender o Sport em 2025 e ser campeão pernambucano e artilheiro da equipe na temporada, o jogador de 33 anos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (19) com a camisa do Operário.
Campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana de 2018 e vice-campeão da Copa Libertadores de 2022 pelo Athletico Paranaense, o atacante também teve uma passagem de três anos pelo São Paulo, pelo qual se sagrou campeão paulista em 2021, ajudando o Tricolor a encerrar um jejum de nove anos sem títulos e sendo eleito o melhor atacante do Paulistão na ocasião.
CAMPEONATOS
No Operário, Pablo chega como o principal nome do elenco para a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nos últimos anos, o Operário vem fazendo um trabalho muito correto e coerente, com pessoas que amam o clube, com a intenção de fazer uma grande Copa do Brasil e buscar o acesso na Série B. Tudo isso me atraiu a vestir essa camisa e, desde o primeiro contato, me motivou a aceitar esse desafio”, declarou o atacante, que também já defendeu o Cerezo Osaka, do Japão, o Real Madrid Castilla, da Espanha, e o Figueirense.
ENGAJAMENTO
Além da gestão organizada, a torcida do Operário e o engajamento da cidade de Ponta Grossa também foram fatores que pesaram na decisão de Pablo, que, no último sábado (14), inclusive, esteve no Estádio Germano Krüger acompanhando a semifinal do Paranaense diante do Coritiba.
“Eu sou daqui do Paraná. Enfrentei praticamente todas as torcidas como adversário, e a do Operário sempre chamou muito a atenção pela força nas arquibancadas e pelo apoio da comunidade ao time. Eu sei que Ponta Grossa tem orgulho do que o clube vem construindo e estou feliz em ser parte desse projeto. No jogo de sábado, a equipe estava em desvantagem no placar e buscou o empate, mostrando a força que tem quando joga em casa”, afirmou o novo reforço, que acumula 321 jogos e está no top 10 de maiores artilheiros da história do Athletico, com 72 gols.
NO PARANAENSE
Além da conquista da Sul-Americana, do Paulistão e do Pernambucano, Pablo é tricampeão paranaense. De volta ao seu estado, o jogador não escondeu a felicidade de estar mais próximo da família e dos amigos.
“É muito bom voltar. Recebi muitas mensagens de carinho de amigos e de torcedores do Operário. Tive um ano bastante desafiador e precisava estar em um lugar onde pudesse sentir novamente o carinho das pessoas, estar próximo dos meus amigos e da minha família. Estou muito motivado, feliz e pronto para ajudar da melhor maneira possível”, destacou o novo contratado do Fantasma.
COPA DO BRASIL
Sem poder ser inscrito no Campeonato Paranaense, Pablo se prepara para estar à disposição na Copa do Brasil. O Operário inicia a disputa da competição contra o Betim-MG, no dia 4 de março.
“Fiquei um período treinando de forma particular, mas é diferente da rotina de um clube. Vou aproveitar esse período para ter o melhor condicionamento físico e me adaptar bem à forma como o professor Luizinho trabalha. Acredito que posso agregar e espero estar pronto para o jogo contra o Betim. Estou aqui para somar e, principalmente, que o Operário tenha um grande ano”, finalizou o atacante, que já treina normalmente com o elenco.





































































































































