PA: Ex-atacante do Guarani vira treinador em time do interior

Cacaio chegou prometendo título, até porque os grandes Paysandu e Remo estão uma “baba”

0002047950891 img 1

Belém, PA, 11 (AFI) – O atacante Cacaio, que chegou a grande estilo ao Guarani em 1991, será o treinador do Cametá no Campeonato Paraense de 2012. E será uma novidade, pois Cacaio nunca havia dirigido um time profissional. Sua contratação passa a ser uma motivação a mais no Campeonato Paraense, já que Cacaio foi ídolo do Paysandu, tendo inclusive o site oficial do próprio Cametá apresentando a foto de Cacaio com a camisa do time que marcou época.

0002047950891 img

O Cametá é um time novo, fundado em 2007 e localizado na cidade de Cametá (150 km de Belém) e Cacaio chegou prometendo título, até porque os grandes Paysandu e Remo estão uma “baba” e nesta temporada o campeão foi o Independente. Além de Cacaio, outro conhecido na comissão técnica é o treinador de goleiros Edson Cimento, que nos anos 1970 foi um dos maiores goleiros do Norte do Brasil e chegou a ganhar a Bola de Prata da Revista Placar.

Tudo de Cacaio
Atacante negro de muita força, Cacaio tinha velocidade e presença de área e foi campeão brasileiro da Série B pelo Paysandu-PA, chamando a atenção de granes clubes. O Guarani venceu a concorrência e acabou contratando o jogador em 1991, mas Cacaio não se firmou como titular e acabou sendo emprestado para o América de Rio Preto e depois vendido de volta para o futebol do Pará para jogar no rival Clube do Remo. No Pará, em final de carreira, ainda jogou em outras equipes como Bragantino, homônimo do time paulista.

Apesar de ter se transformado em ídolo no futebol paraense, Cacaio, atualmente com 44 anos, começou a jogar no interior do Rio de Janeiro, chegando a vestir a camisa do Flamengo-RJ antes de ir para o Paysandu-PA, vendido pelo Itaperuna-RJ.

Batizado João Carlos Santos do Amaral, Cacaio nasceu em Florianópolis e depois do Guarani, virou um cigano da bola, jogando em vários times como América-RN, Treze-PB, Nacional-SP, Criciúma-SC, encerrando a carreira em razão de problemas no joelho, mas já com idade avançada.