Otimista para Série B, zagueiro projeta concorrência no Guarani: 'Grande e sadia'
Após passagem pelo Botafogo-SP, Didi fechou contrato com o Bugre até o fim da segunda divisão
Após passagem pelo Botafogo-SP, Didi fechou contrato com o Bugre até o fim da segunda divisão
Campinas, SP, 07 (AFI) – Segundo reforço confirmado pelo Conselho de Administração durante a pandemia do novo coronavírus, Didi foi apresentado, nesta terça-feira à tarde, como novo zagueiro do Guarani.
O atleta, após passagem pelo futebol turco e Botafogo-SP, chega para disputar a titularidade na defesa, elogiada em boa parte da ‘Era Thiago Carpini’, e prevê concorrência pesada no Bugre.
“Vai ser uma disputa muito sadia. A concorrência é grande. Há excelentes zagueiros também. O que vai definir quem vai jogar e quem vai atuar vai ser o professor Carpini e o trabalho da semana”, declarou, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que me encaixo bem no esquema que o professor gosta de jogar. Eu já joguei com o Bruno Silva, com o Jefferson (Paulino) e com alguns jogadores também que conheço. Eu acho o esquema muito bom e, por isso, defini também a minha chegada aqui no Guarani”, acrescentou.
OTIMISTA
Experiente e com passagem pelo exterior, Didi mostrou confiança no acesso do clube campineiro à elite do futebol nacional – a última participação foi em 2010.
“Com certeza, dá para sonhar com o acesso na Série B ou até mesmo o título. Eu acho que a nossa equipe é muito qualificada. Como falei, o projeto é muito bom. Nós, jogadores e comissão técnica, sempre temos que pensar no melhor. É isso que a gente está querendo para o Guarani. Eu acho que o Guarani tem que voltar à Série A do Brasileiro”, pontuou.
“Acho que é importante ter jogadores jovens e mais experientes. Essa mescla combina bastante. Todos os atletas mais jovens sempre bem dispostos pelo o que eu vi já no treinamento no começo da semana. Acho que vai ser muito bom isso”, arrematou.
QUINTETO
Além de Didi, o Guarani já confirmou outras quatro contratações para sequência da temporada: o zagueiro Walber e o atacante Elias Carioca, emprestados pelo Athletico-PR, o volante Arthur Rezende, cedido pelo Boavista, e o atacante Waguininho, após quatro anos na Coreia do Sul.





































































































































