Otimista, Nelsinho deve manter a base no Timão contra Sampa

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O otimismo não sai do lado do técnico Nelsinho Batista. Mesmo o Corinthians tendo apenas empatado, por 1 a 1, com o Fluminense nesta noite e seguir na zona de rebaixamento do Brasileirão, Nelsinho gostou do time e deve manter a base contra o São Paulo neste domingo.

“Conquistamos um ponto importante. Fomos bem na bola área e no chão. Evoluímos do jogo passado para este. O objetivo é manter a base, mas vamos analisar ainda. É cedo para dizer”, disse o treinador do Timão na entrevista coletiva.

Nelsinho Batista ainda mostrou muita confiança em seu elenco e apesar da diferença dos jogadores, ele garantiu que o clássico válido pela 30a rodada será equilibrado.

“Clássico é sempre muito equilibrado e assim sempre foi entre Corinthians e São Paulo. Esse clássico é tradicional e vai ser um grande jogo”, disse Nelsinho, que já comemorou um título sobre o rival Tricolor. Foi em 1990 quando o Corinthians foi campeão Brasileiro pela primeira vez e Nelsinho era o treinador.

Por fim, Nelsinho Batista afirmou que ainda vai conversar com o gordinho ‘Barrilton’, que foi expulso infantilmente no segundo tempo do jogo desta noite.

“Não gosto de comentar antes de falar com o atleta. Não podemos precipitar. Mas sei que no momento que perdemos o Ailton, estávamos melhor”, finalizou o treinador, que ficou bastante irritado com a expulsão de ‘Barrilton’.

O Corinthians está na 18ª colocação, com 34 pontos.

Confira também: Contidos, corintianos esperam fazer um bom clássico