Osvaldo Cruz 2 x 0 Campinas - Águia perde invencibilidade

Campinas, SP, 21 (AFI) – Após uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Paulista da Série A3, o Campinas sucumbiu neste sábado e perdeu para o Osvaldo Cruz, por 2 a 0, pela quinta rodada da competição. Apesar da derrota, a Águia ainda lidera, com 12 pontos, ao lado do próprio Osvaldo Cruz, que perde no saldo de gols.

Veja também:
A3: Cansado de esperar, União Mogi anuncia novo técnico

O Pão de Açúcar, vice-líder com nove pontos, enfrenta o XV de Jaú, neste sábado, às 19 horas, e poderá assumir a liderança se vencer por uma diferença de três gols. Uma vitória simples mantém o clube na segunda colocação.

Times se estudam
Debaixo de um forte calor, Osvaldo Cruz e Campinas começaram o jogo tocando muito a bola, sem levar muito perigo. A primeira chance apareceu apenas aos 25 minutos, quando Ronny fez boa jogada, entrou na pequena área e bateu. O goleiro Fágner apareceu bem e espalmou para escanteio.

O Campinas criou sua primeira chance apenas aos 35 minutos, com Reinaldo. Após boa triangulação, a bola sobrou para o atacante, que acertou um belo chute, obrigando o goleiro Tiago fazer uma boa defesa.

Mas aos 39 minutos, jogando em casa e com o apoio da torcida, o Osvaldo Cruz abriu o marcador. Thiaguinho lançou Ivan, que de fora da área acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Fágner.

Azulão consolida vitória
Com o resultado negativo, o Campinas pressionou a segunda etapa inteira, buscando o gol de empate e em seguida a virada. Mas sem o último passe, a Águia não conseguia criar boas oportunidades e sofria os rápidos contra-ataques do Osvaldo Cruz.

Aos 30 minutos, o Azulão quase ampliou o marcador, com Aloisio, que fez boa jogada individual na linha de fundo e cruzou para trás. A bola atravessou a área inteira, sem ninguém conseguir completar para o gol. Em mais um contra-ataque, o Osvaldo Cruz fechou o caixão da Águia. Aos 46 minutos, Roney fez boa jogada pela lateral-direita, entrou driblando e tocou na saída de Fagner, que nada pode fazer.

Próximos jogos
O Osvaldo Cruz so volta ao gramado no próximo domingo, quando viaja até Batatais, onde enfrenta o time da casa, às 15 horas. O Campinas terá mais um confronto de fora, contra a Itapirense, domingo, às 10 horas da manhã, em Itapira.

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 2 x 0 Campinas

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val Cidade, em Osvaldo Cruz
Árbitro: Douglas Marcucci
Cartões amarelos: Tim (Osvaldo Cruz); Serginho e Moraes (Campinas)
Gols: Ivan, aos 39’/1T e Roney, aos 46’/2T (Osvaldo Cruz)

Osvaldo Cruz
Tiago Gaúcho; Rony, Juliano, Maurão e Aloisio; Thiago Bahia, Thiaguinho, Ivan (Gilmar) e Julio Cesar; Faisca (Tim) e Naldinho (Diego Galo)
Técnico: Candido Farias

Campinas
Fagner; Paulo Ricardo, Moraes, Bianco e Diego Inácio; Samuel, Serginho, Tiago (Dick) e Edney (Zé Paulo); Reinaldo e Caio (Alan).
Técnico: Claudemir Peixoto