Oscilante, Inter recebe o Cruzeiro e tenta se reabilitar no Brasileirão

"Agora temos um jogo em casa para dar sequência e jogar da mesma forma que jogamos na Libertadores", disse Moledo

"Agora temos um jogo em casa para dar sequência e jogar da mesma forma que jogamos na Libertadores", disse Moledo

0002050387470 img

Porto Alegre, RS, 12 – Oscilante neste início de Campeonato Brasileiro, o Inter quer se reabilitar da derrota para o Palmeiras, sofrida no último final de semana, e deslanchar na competição. O primeiro passo para isso é vencer o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, no duelo de dois times postulantes ao título.

O time colorado deseja, sobretudo, parar de oscilar. É muito forte em casa, mas tem claudicado pois não atua bem longe de seus domínios – perdeu para Chapecoense e Palmeiras fora de casa – e tem o objetivo de repetir o desempenho na Copa Libertadores, em que classificou às oitavas de final na liderança de seu grupo, à frente do atual campeão River Plate no Brasileirão.

Com as oscilações fora de Porto Alegre, o Inter soma apenas três pontos e no momento está longe dos primeiros colocados.

0002050387470 img

JOGAR COMO NA LIBERTADORES

“Estamos trabalhando forte, sabemos que não começamos muito bem, mas agora temos um jogo em casa para dar sequência e jogar da mesma forma que jogamos na Libertadores. Temos que buscar a vitória para subir na tabela”, afirmou Moledo.

Os desfalques e dúvidas do técnico Odair Hellmann estão no meio de campo.

O treinador não poderá contar com Patrick, fora por uma lesão muscular na coxa esquerda e deve utilizar como substituto o jovem Nonato, que se destacou no empate em 2 a 2 com o River Plate, na Argentina.

DÚVIDA IMPORTANTE

Rodrigo Dourado é dúvida. O volante e capitão da equipe sente dores recorrentes no joelho esquerdo que já o tiraram de outros duelos. Se não puder atuar, Rodrigo Lindoso é o mais cotado para ser titular.

Há outra dúvida quanto ao armador da equipe. D’Alessandro, pela idade avançada, tem sido preservado em alguns jogos. É possível que isso aconteça novamente. O substituto natural do veterano é outro argentino: Martín Sarrafiore, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, a única do time colorado no torneio nacional.