Oscar Schmidt é o entrevistado do programa Show Business
Afastado das quadras, Ele é orador em palestras motivacionais
"Escondia minhas dores porque queria jogar. Em uma partida, estava com a mão quebrada, mas não queria parar. Mesmo assim, fiz 34 pontos". Esta frase dá algumas pistas do tamanho da força de vontade e determinação de Oscar Schmidt.
Campinas, SP, 12 (AFI) – “Escondia minhas dores porque queria jogar. Em uma partida, estava com a mão quebrada, mas não queria parar. Mesmo assim, fiz 34 pontos”. Esta frase dá algumas pistas do tamanho da força de vontade e determinação de Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete do mundo, convidado do programa Show Business, do empresário e apresentador João Doria Jr., que vai ao ar amanhã (13/7, pela TV Bandeirantes.
Com 55 anos, Schmidt fala com muita tranquilidade e bom humor de sua trajetória: suas vitórias, derrotas, superstições e de como encara a vida atualmente, depois de se submeter a duas cirurgias para retirada de tumores malignos (um do tamanho de uma laranja e outro menor) no cérebro, 30 sessões de radioterapia e 45 de quimioterapia. “Tive que abrir a cabeça duas vezes. E abrirei quantas vezes forem necessárias”.
Afastado das quadras, mas não do público, com quem se relaciona por meio de palestras motivacionais há dez anos, ele diz ter sido “convidado para fazer uma apresentação e aceitei, mas nem preparei nada. Quando cheguei, era um ginásio com oito mil pessoas. Falei por 15 minutos. Eles gostaram e me contrataram de novo”.
O maior pontuador do basquete brasileiro destacou ainda a importância do treino para o sucesso, não só para quem é atleta, mas em qualquer circunstância da vida. “Só o treinamento gera confiança. Conheci muitos jogadores com grande potencial, que não exercitavam ou porque achavam que já sabiam tudo ou por preguiça. Na hora do jogo o desempenho era ruim”.
O programa Show Business será exibido pela Rede Bandeirantes na madrugada de sábado para domingo, às 00h15, logo após a transmissão da Fórmula Indy, com reapresentação na madrugada de domingo, às 1h35.





































































































































