Oscar decide se aposentar e vai rescindir com o São Paulo

Meia de 34 anos encerra a trajetória no futebol e não volta aos gramados pelo Tricolor.

Oscar, de 34 anos, decide encerrar a carreira e prepara rescisão amigável com o São Paulo.

Oscar visita o CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Oscar visita o CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O meia Oscar decidiu pendurar as chuteiras e vai rescindir o contrato com o São Paulo. Aos 34 anos, o atleta comunicou sua decisão ao clube, que já não o inclui nos planos para a próxima temporada. O jogador, que ainda tem vínculo por dois anos, deve firmar a rescisão de maneira amigável nos próximos dias.

Oscar cumpre protocolo de recuperação após sofrer um mal súbito no mês passado durante exames médicos na pré-temporada. O meia foi levado ao hospital, passou pela UTI e recebeu o diagnóstico de síncope vasovagal, quadro que exige acompanhamento, mas sem risco de morte.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

OSCAR ENCERRA CICLO NO SÃO PAULO

A confirmação do encerramento da carreira veio após conversas com pessoas próximas e já é tratada como definitiva pelo clube. O anúncio oficial deve acontecer por meio das redes sociais do jogador, colocando fim a uma trajetória marcada por talento e superação.

Em 2025, as lesões atrapalharam o retorno do meia aos gramados. A principal foi uma fratura em três vértebras, que o deixou três meses fora. Ao todo, Oscar atuou em 21 partidas pelo Tricolor e balançou as redes duas vezes.

TRAJETÓRIA DE OSCAR NO FUTEBOL BRASILEIRO

Revelado em Cotia, Oscar saiu do São Paulo em 2010 após disputa judicial. Após breve passagem pelo time principal, foi liberado para defender o Internacional, que pagou R$ 15 milhões ao Tricolor anos depois. O meia também brilhou no Chelsea, da Inglaterra, e no futebol chinês.

Pela Seleção Brasileira, Oscar conquistou a Copa das Confederações de 2013 e marcou presença na Copa do Mundo de 2014, anotando o gol de honra nos 7 a 1 diante da Alemanha.

Confira também: