Osasco Sporting 2 x 1 São José - Onça vence 1ª no Paulistão A2 Rivalo
O grande destaque do duelo foi camisa 10, Leo Ceará, autor de dois gols para os donos da casa
Osasco Sporting vence São José no Paulistão A2 Rivalo
Osasco, SP, 21 (AFI) – O Osasco Sporting finalmente desencantou no Paulistão A2 Rivalo. Depois de três empates seguidos, recebeu o São José no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e venceu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pela quarta rodada da primeira fase. O grande destaque do duelo foi camisa 10, Leo Ceará, autor de dois gols para os donos da casa.
Com o resultado, o Osasco Sporting, comandado por Moacir Júnior, mantém a invencibilidade e conquista sua primeira vitória após três empates consecutivos. A equipe chega aos 6 pontos e salta para a 8ª colocação, entrando no grupo de classificação (G8).
Já o São José, do técnico Marcelo Marelli, amarga sua terceira derrota em quatro jogos, estacionando na 13ª posição com apenas 3 pontos, flertando com a zona de perigo,.
DETALHES DE OSASCO SPORTING E SÃO JOSÉ
O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Osasco Sporting, jogando em casa e com uniforme especial em homenagem à cidade, foi quem abriu o placar logo cedo. Aos 10 minutos, Leo Ceará recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Gabriel Affonso, que nada pôde fazer,.
O São José não se abateu e foi buscar o empate. A equipe visitante rodou a bola até encontrar espaços na defesa osasquense. Aos 29 minutos, em uma boa trama que começou na direita, a bola chegou na esquerda para Rikelmi. Ele cruzou na medida para Lucas Reis, que apareceu livre na área para empurrar para as redes e deixar tudo igual: 1 a 1,. Antes do intervalo, o jogo ficou equilibrado, com o Osasco tentando chegadas com Juninho, mas sem sucesso nas finalizações.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na etapa final, o Osasco voltou mais incisivo. A equipe chegou a carimbar a trave em um lance onde o goleiro Gabriel Affonso ainda tocou na bola antes dela bater no poste direito, embora a arbitragem tenha assinalado impedimento de Bryam na sequência. Mas o gol da vitória não demorou. Aos 8 minutos, Leo Ceará recebeu com liberdade e acertou um chute espetacular de fora da área, no ângulo, marcando um golaço para colocar o Osasco novamente à frente,.
Após o gol, o Osasco teve chances de ampliar, com Bryam chutando com perigo para fora. O São José tentou pressionar no fim com bolas aéreas e mudanças no ataque, mas esbarrou na defesa bem postada do time da casa e na “cera” do goleiro Andrey, que acabou amarelado. Nos acréscimos, a Águia do Vale teve uma última chance em cruzamento na área, mas a cabeçada saiu por cima do gol.



PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (24). O Osasco Sporting viaja para enfrentar o XV de Piracicaba, às 18h, no Barão da Serra Negra. Já o São José tenta a recuperação jogando em casa, no Martins Pereira, contra o Monte Azul, às 19h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1°
-
Rodada:
- 4°
-
Data:
- 21/01/2026
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Gabriel Furlan
-
Assistentes:
- Leonardo Tadeu Pedro e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
-
VAR:
- Patricia Carla de Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- Osasco Sporting: Grigor, Juninho, Andrey e Garis Mina
- São José: Igor Dutra
-
GOLS:
- Osasco Sporting: Léo Ceará, aos 10, do primeiro tempo e aos oito minutos, do segundo tempo
- São José: Lucas Reis, aos 29 minutos, do primeiro tempo
-
Público:
- 240 pagantes
-
Renda:
- R$ 5.400,00
-
Estádio:
- Prefeito José Liberatti
-
Local:
- Osasco (SP)



































































































































