Osasco Audax x Rio Preto - GOA quer embalar no Paulista A3 e seguir atrás do G8

Duelo acontece neste sábado, às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela oitava rodada

Duelo acontece neste sábado, às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela oitava rodada

0002050369757 img

Osasco, SP, 15 (AFI) – O Osasco Audax conquistou importante vitória sobre o Comercial, em Ribeirão Preto, no meio de semana, se afastou do Z2 e passou a sonhar com G8. Para seguir atrás desse objetivo, o time osasquense recebe o Rio Preto, adversário direto, neste sábado, às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

player

No momento, o grupo de classificação para as quartas de final tem: Desportivo Brasil e Velo Clube, com 17, Comercial e Noroeste, com 13, Capivariano e Primavera, com 12, e Monte Azul, com 11; além do Jacaré, oitavo, com dez pontos. O GEO é 12º, com sete. A zona de rebaixamento, por outro lado, é composta por São Carlos, com dois, e Olímpia, com um.

COMO CHEGAM OS TIMES?
Para manter o sonho de chegar ao grupo de classificação para as quartas de final, o Osasco Audax terá retornos importantes: o volante titular Pablo e o meia Wesley Bolinha foram expulsos contra o Desportivo Brasil, cumpriram suspensão contra o Comercial e estão novamente à disposição. O primeiro, aliás, deve retomar a posição de titular.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para o confronto, o técnico do Rio Preto, Paulo Cezar Catanoce, ganhou mais duas opções: o volante Iago Pereira, que cumpriu automática, e o experiente atacante Jônatas Obina, que está regularizado e retorna após conquistar o acesso ao Paulista A2, em 2016. Entretanto, os titulares devem ser os mesmos da vitória sobre o EC São Bernardo.

MODO DE DISPUTA
O Paulista A3 segue o mesmo formato do Paulista A2. São 15 rodadas na primeira fase, que começou em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.