Osasco Audax x Portuguesa - Em dia de festa, Lusa tenta sair do buraco

Novato do Paulistão prepara grande festa para estreia dentro de casa

0002048153714 img

Osasco, SP, 31 (AFI) – Em dia de festa na cidade de Osasco, a Portuguesa tentará sair da incômoda situação no Campeonato Paulista. Ainda sem vencer na competição, a Lusa encara o Osasco Audax, uma das surpresas do torneio, neste domingo, às 10 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela quinta rodada.

A diretoria do novato no Paulistão prepara uma grande festa, pois o time jogará pela primeira vez diante sua torcida. Inédito também é o fato da cidade de Osasco ser palco de um jogo de primeira divisão.

0002048153714 img

“Jogar com a nossa torcida é um fator que ajuda e incentiva os nossos jogadores dentro de campo, esperamos que o estádio se transforme em uma arma para as vitórias do nosso time”, afirmou o técnico Fernando Diniz.

Apesar de não fazer grande campanha, com cinco pontos em quarto lugar no Grupo B, o Osasco Audax é uma das surpresas pelo estilo de jogo, com toques de bola e poubos chutões. O time ainda vem embalado por ter conquistado a primeira vitória na última terça-feira com o 1 a 0 sobre o São Bernardo.

A Portuguesa, por outro lado, ainda tenta se estabilizar no meio do turbilhão que causou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelo tapetão. Em reconstrução, o time ainda não venceu, com três derrotas e apenas um empate, dentro da zona de rebaixamento.

Confiança
Sem nenhum desfalque por cartão ou contusão, Fernando Diniz deve manter a mesma formação da última rodada. A única mudança que pode acontecer é a entrada de Thiago Silvy, autor do gol que garantiu a primeira vitória do Audax no Paulistão, no lugar do atacante Caion.

Desde o empate com o Santos no Pacaembu, quando colocou o adversário na roda e acabou levando um gol nos minutos finais, o Audax vem se destacando no Paulistão. O bom toque de bola e a movimentação de seus jogadores é algo que chama a atenção, mas falta ainda um maior poder de definição ao time.

E agora?
Como Guto Ferreira não tem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, a tendência é que ele mantenha a mesma formação da última partida. A Lusa, porém, reclamou bastante do horário da partida. “Esse horário complica um pouco, mas infelizmente vamos ter que jogar, porque é a televisão quem mandar”, afirmou o capitão Valdomiro.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas podemos conquistar um bom resultado, porque mostramos coisas boas no jogo de quarta – derrota para o Botafogo, por 2 a 1. Temos um time jovem, mas bastante promissor. Respeitamos o torcedor, entendemos a intrnaquilidade, mas ele tem que entender que o clube passa por uma reformulação geral”, finalizou Valdomiro.