Osasco Audax acerta volta de treinador querido pelo clube

Fernando Diniz, que já comandou o clube por dois anos, volta para casa e é o novo técnico da equipe.

Fernando Diniz, que já comandou o clube por dois anos, volta para casa e é o novo técnico da equipe.

0002050124497 img

Osasco, SP, 29 (AFI) – O Osasco Audax já um comandante definido para a disputa do Campeonato Paulista de 2016: Fernando Diniz, que já comandou o clube por dois anos, volta para casa e é o novo técnico da equipe.

O dirigente Nei Teixeira, que entrou após Fernando Yamada sair do clube, comentou sobre saíde de Diniz no início do ano, e justificou a relação do técnico com o clube.

“No primeiro semestre tínhamos como objetivo principal a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro mas infelizmente não conseguimos. Por conta disso, decidimos dar espaço e liberdade para o Fernando, já que temos um bom relacionamento, inclusive sabendo que outros clubes tinham interesse nele”, justificou Nei.

Fernando Diniz deixou o Osasco Audax em Maio deste ano, depois de dois anos e meio à frente do clube. Desde que chegou o início de 2013, Diniz despertou atenção por conta do estilo de jogo implantado no Audax. O time atuou baseado no “tiki taka”, estilo de jogo que ficou famoso mundialmente com o Barcelona de Guardiola.

Fernando Diniz está de volta ao Osasco Audax

Fernando Diniz está de volta ao Osasco Audax

O treinador comandou o Audax em 91 partidas, venceu 42 e empatou 30 e perdeu 19, obtendo 57,14% de aproveitamento. Além do bom aproveitamento e do estilo agradável de jogo, o treinador também conquistou o acesso na Série A2 do Paulista em 2013.

“É uma comemoração unânime aqui dentro do clube. Estamos todos felizes porque acreditamos que não só o Diniz precisa do Osasco Audax, como o próprio GOA precisa do Diniz. Estamos muito contentes dele ter aceito a proposta, mas isso se trata só de uma continuidade, inicialmente ele nem deveria ter saído”, analisa o diretor do Osasco Audax.

A respeito da reformulação do elenco para a próxima temporada e da mudança do regulamento para a competição, o dirigente se mostrou positivo e determinado a aproveitar a categoria de base da equipe.

“Como tudo o que temos sobre o regulamento ainda não é oficial, esperamos ainda as definições pra traçar qualquer planejamento. Em relação ao elenco, o Diniz sempre colaborou nesses dois anos para montar o time, sempre em sintonia e parceria com o clube, inclusive conversando muito com o presidente Vampeta. Além disso, temos uma base muito forte para colaborar e que pretendemos utilizar em 2016 para complementar o elenco titular”, finalizou Teixeira.