Osasco Audax 1 x 0 Nacional - GOA derruba o último invicto e avança na Copa Paulista

O gol que tirou a invencibilidade do Naça na Copa Paulista foi marcado por Guilherme, nos últimos minutos da partida

O gol que tirou a invencibilidade do Naça na Copa Paulista foi marcado por Guilherme, nos últimos minutos da partida

0002050115435 img

Osasco, SP, 20 (AFI) – Precisando vencer para garantir a classificação à próxima fase da Copa Paulista sem depender do tropeço do Juventus, o Osasco Audax fez seu dever de casa e venceu o Nacional por 1 a 0 e se garantiu entre os classificados. O gol, marcado por Guilherme nos minutos finais da partida, derrubou a invencibilidade do Naça na competição.

A partida teve transmissão ao vivo pela TV Esporte Mais, de Osasco, e foi acompanhada em tempo real pelo Placar FI, o mais dinâmico placar ao vivo do futebol brasileiro.

Mesmo se empatasse, o time osasquense passaria à fase final na competição beneficiado pela derrota do Juventus diante do São Bernardo. Com o triunfo, o GOA se manteve na 3ª colocação, com 13 pontos, quatro a mais que o Moleque Travesso.Mesmo tendo perdido sua invencibilidade, o Naça se classificou como líder do Grupo 4, com 17 pontos, um a mais que o vice-líder São Bernardo.

0002050115435 img

O JOGO

Pelas necessidades dos dois times na competição, o cenário da partida no José Liberati não podia ser outro que não o Osasco Audax no ataque, pressionando o tempo todo o Nacional, que, se postou na defesa, tentando sair nos contra-ataques quando pudesse.

O time de Osasco teve, ao menos três boas oportunidades para abrir o placar, mas parou no goleiro do Naça e na própria má pontaria, além da ansiedade e do nervosismo que prejudicaram a equipe. O Naça parecia prever o pior e não conseguiu armar um contra-golpe, mantendo-se os primeiros 45 minutos no campo de defesa.

Todo o esforço, luta e pressão que o time osasquense promoveu foram recompensados na etapa final. O atacante Guilherme, que entrou no decorrer do segundo tempo, aproveitou a bola cobrada da direita e subiu de cabeça para marcar o único gol da partida que derrubou o único invicto, até então, da Copa Paulista e garantiu o time na próxima fase sem sustos.