Osasco Audax 0 x 0 Rio Claro - Campo encharcado atrapalhou os dois times
O emapte sem gols foi mais justo, mas o gramado ruim atrapalhou a qualidade técnica do jogo
A tão esperada chuva neste período de seca acabou sendo a principal vilã na partida entre Osasco Audax e Rio Claro, que empataram sem gols, neste sábado à tarde, no Estádio José Liberatti, pela oitava rodada.
Osasco, SP, 15 (AFI) – A tão esperada chuva neste período de seca acabou sendo a principal vilã na partida entre Osasco Audax e Rio Claro, que empataram sem gols, neste sábado à tarde, no Estádio José Liberatti, pela oitava rodada. Com o campo encharcado e o gramado castigado, o jogo foi truncado e o empate acabou sendo o resultado mais justo.
Este foi o terceiro jogo sem vitória do Osasco, que soma 10 pontos dentro do Grupo B, na quarta posição, atrás de XV de Piracicaba, com 10, Ituano, 12, e Botafogo 16 pontos. Invicto há quatro jogos, o Rio Claro tem 12 pontos no forte Grupo D, em terceiro lugar, atrás do Bragantino, com 13, e do Palmeiras, com 19.

“Acho que nosso time é mais pesado, então foi beneficiado por este campo pesado e com poças. Seria mais difícil jogar contra o Osasco num campo bom, porque esles tocam demais a bola. Por isso, o empate foi um grande negócio”, avaliou o técnico Fahel Junior.
GRAMADO ATRAPALHOU TODO MUNDO
O gramado do estádio municipal de Osasco nunca foi bom. E tem sido usado por dois times, tendo em vista que pela manhã o Grêmio Osasco venceu o Velo Clube, por 3 a 0, pela Série A2. E com a chuva que caiu desde sexta-feira e ficou fininha durante o sábado atrapalhou ainda mais as condições do campo.
Pior mesmo para o Osasco Audax, que se caracteriza pelo excelente toque de bola. Por isso mesmo, o rio Claro se adaptou melhor às péssimas condições do gramado. E teve a melhor chance de gol foi do visitante, aos 42 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro Renan desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão do goleiro Fernando Diniz.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. Os dois times ficaram à espera “daquela única bola” para marcar o gol. O Osasco Audax teve uma chance aos 32 minutos, mas a bola foi interceptado pela defesa. O esperado gol não aconteceu para nenhum dos dois lados.
“Foi mais um resultado importante, porque somando um ponto fora de casa e contra um adversário forte”, resumiu o volante Nando Carandina, um dos melhores em campo pela garra e disposição.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela nona rodada, o Osasco Audax vai enfrentar o Bragantino, quarta-feira, às 15 horas, de novo em casa. Na terça-feira à noite, o Rio Claro recebe o Botafogo, no Estádio Schimitão.





































































































































