Os melhores da Fifa são mesmo os melhores de verdade
CR7 perdeu a coroa e Neymar, como esperado, nem apareceu na Seleção da Temporada
CR7 perdeu a coroa e Neymar, como esperado, nem apareceu na Seleção da Temporada
LUKA Modric, do Real Madrid e da Seleção da Croácia, vice campeã do mundo, ganhou o troféu de melhor jogador da temporada (de junho de 2017 até junho de 2018). Cristiano Ronaldo, considerado o grande favorito, não teve os votos suficientes para chegar lá.
Aliás, ele não esteve num bom dia em matéria de premiação. A bicicleta maravilhosa que ele fez para marcar um dos gols mais bonitos do ano, não foi escolhida para ganhar o prêmio. Gol premiado foi de Salah, do Liverpool, que também fez um golaço diante do Everton, num jogo pela Liga Inglesa.
* MARTA, do Brasil, foi escolhida a melhor jogadora de futebol do mundo. Foi seu sexto prêmio, numa demonstração que ela é mesmo uma fora de série e, provavelmente, nunca será alcançada nessa premiação por nenhuma outra jogadora.
* Melhor técnico foi Didier Deschamps, da França. Ele foi campeão mundial com a seleção francesa. Melhor técnico feminino foi Reynald Pedros, do Lyon, da França. Melhor goleiro, Courtois, da Bélgica. Melhor torcida foi a do Peru durante a Copa da Rússia. O troféu fair play foi entregue a Lennart. Achei justas as escolhas.
* A SELEÇÃO da temporada ficou assim formada.
Goleiro – De Gea, do Manchester United (se bem que eu prefira o Courtois).
Lateral direito, Daniel Alves do PSG.
Central, Sérgio Ramos, do Real.
Quarto zagueiro – Verane, do Real.
Lateral esquerdo – Marcelo, do Real.
Primeiro volante – Mocric, do Real.
Meias – Kantê, do Chelsea, Hazard, do Chelsea e Messi, do Barcelona.
Atacantes – Mbappé, do PSG e Cristiano Ronaldo, que era do Real e agora está na Juventus, da Itália. Como se percebe, o arrogante Neymar Junior, não foi nem citado nesta festa.





































































































































