Os clubes paulistas se movimentam para a temporada 2019
São Paulo com grana para gastar, Peixe com novo técnico e Palmeiras com mudanças no elenco campeão
São Paulo com grana para gastar, Peixe com novo técnico e Palmeiras com mudanças no elenco campeão
DIRETORIA do Corinthians está em plena atividade para contratar reforços para seu time profissional. Além disso, tenta se livrar daqueles jogadores que não emplacaram no clube na temporada 2018.
Entre os que estão na mira para contratação podemos citar Sornoza, meia que defendeu o Fluminense esse ano. Bom jogador. Também citam Ramiro (que está chegando), Luan, do Atlético Mineiro Richard, do Fluminense, Diego Tardelli, que joga no futebol chinês. Destes, Tardelli é o mais difícil porque ele quer ficar na China por mais dois anos (fim de 2020).
* DE QUALQUER forma, se realmente conseguir contratar parte desses nomes, o Corinthians terá um time bem forte para a próxima temporada, quando terá pela frente as disputas do Paulistão, da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Copa Sul Americana.
Não custa lembrar também que o clube já contratou Carille, multicampeão pelo Corinthians nos últimos anos e que já participa da escolha dos reforços e contratações que a diretoria vem fazendo. A comissão técnica de Carille será a mesma que foi com ele para a China. Uma comissão nota dez.
CAMPEÃO COM SEDE DE REFORÇOS
* NÃO É por já ter um bom elenco e um técnico campeão que o Palmeiras vai desistir das compras. Sua diretoria também trabalha nesse sentido para ter um Verdão ainda mais forte na próxima temporada. Um desses reforços será o bom atacante do Goiás, Carlos Eduardo.
Um autêntico goleador. Há ainda interesse em mais um meio campista já que até agora Lucas Lima não jogou no clube o que jogava no Santos. Há também casos como o de Marcos Rocha que está emprestado pelo Atlético MG. O Palmeiras quer o jogador de forma definitiva.
* PARALELAMENTE, o presidente Galiotte discute quem vai ser o novo patrocinador do Palmeiras ou se a Crefisa terá seu contrato renovado.
Galiotte teve reunião com representantes da multinacional Blackstar que ofereceu um contrato de dez anos para o Verdão de 1 bilhão de reais além de um bônus de mais 1 bilhão e 400 mil. Seria o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro.
A proposta balançou a cabeça do presidente verde que, no entanto, tem ótimo entrosamento com a Crefisa e não tem intenção de desfazer o contrato com essa empresa,
ALGUMAS MUDANÇAS
* ALGUNS jogadores do Palmeiras não devem ficar no clube em 2019. Um deles é Guerra, meio campista que já foi titular mas agora é apenas opção de banco. O Cerro Portenho, do Uruguai, quer o jogador e, tudo indica, vai conseguir contratá-los.
As tratativas estão bem avançadas. Há outros jogadores no elenco verde que também deve sair. A relação dos que não interessam mais já foi entregue por Felipão. Ideia é substituir aqueles que negaram fogo no Verdão por caras novas que possam acrescentar mais qualidade ao elenco verde em 2019.
PEIXE COM SAMPAOLI
* O SANTOS também corre atrás de contratações, a começar de um novo técnico. A diretoria optou por Sampaoli.
* QUANTO a contratação de reforços ela não será ampla. Segundo a diretoria o time precisa de um bom zagueiro de área (tipo xerifão), um bom meia armador e um atacante que saiba fazer gols (já que o artilheiro Gabigol deixou o clube).
A lista com os nomes já está de posse da diretoria mas, para não prejudicar negócios, ela não será divulgada. Fala-se muito no nome do jogador Leonardo, que é meia do Boca Juniores da Argentina. Há quem fale também na possibilidade de trazer Thiago Neves, que brigou com o Cruzeiro. Ele já foi consultado.
* PREFEITURA de Santos avisou a diretoria do clube que vai reincorporar o terreno onde foi construido o CT Garotos da Vila. Problema sério já que é ali que o Peixe recebe jovens promessas e as revela para seu time principal. Grandes craques nasceram ali e, agora, haverá uma interrupção no trabalho que prejudicará muito o departamento de futebol amador do Santos.
Ainda há possibilidade de rever a decisão da Prefeitura, mas o prefeito atual exige mesmo que o terreno seja devolvido. Provisoriamente treinamentos dos garotos serão na Vila Belmiro.
SÃO PAULO COM 50 MILHÕES
* DIRETOR do futebol do São Paulo o ídolo Raí já trabalha no sentido de reforçar o elenco de seu time para a próxima temporada.
Como o Tricolor paulistano começa a Libertadores já nos primeiros dias de fevereiro, Raí pretende contratar logo os jogadores que o clube precisa para facilitar o trabalho da comissão técnica que não quer perder tempo na formação de um novo time.
André Jardine disse que quer um time bem armado na defesa, que saiba tocar a bola e crie muitas situações de gol para ganhar seus jogos. Não será uma missão fácil.
* SEGUNDO o presidente do clube, há cincoenta milhões de reais disponíveis para as contratações. Parece muito dinheiro mas, conforme os preços dos jogadores visados, pode nem dar para contratar mais de três atletas de boa qualidade.
Um dos atletas visados por Raí é Victor Ferraz, excelente lateral do Santos. O jogador quer deixar o Peixe o que deve facilitar a negociação. Paralelamente, já foram definidos os jogadores que devem deixar o clube. Rodrigo Caio (exterior) e Sidão (Goiás), são dois deles. Outros nomes serão acrescentados a lista nos próximos dias.
GANSO NA PRAÇA
* GANSO que já foi ídolo da torcida tricolor deu entrevista na Espanha onde disse que pretende voltar ao futebol brasileiro. Ele daria preferência para o São Paulo mas, até agora, ninguém do clube manifestou interesse de trazê-lo de volta.
O técnico Sandro Forner, do Coritiba, deverá ser contratado para auxiliar André Jardine no comando do time do São Paulo. E Bruno Alves, excelente zagueiro do tricolor que faz ótima dupla com Arboleda, recebeu milionária proposta do futebol da China. Diretoria garante que não pretende negociá-lo. Há dúvidas..
CAMPEÃO JUSTO NA LIBERTADORES
* NO ÚLTIMO domingo o River Plate conquistou mais uma Copa Libertadores de América. No jogo disputado no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, o time de Pratto (ex São Paulo) venceu seu arqui inimigo, o Boca Juniors, por 3 a 1.
Um placar justo que provou minha tese de que, nesse momento,. o River tem um time técnica e taticamente superior ao do Boca. Foi a primeira decisão da Libertadores, principal competição Sul Americana, disputada na Europa. O estádio esteve cheio com intensa festa da torcida do River Plate no final da partida..

* MUITA gente criticou o fato desta final ser disputada na Europa. Eu, no entanto, tenho opinião diferente. Acontece que depois da agressão sofrida pela delegação do Boca na chegada ao estádio do River para a disputa da segunda partida, não dava mais jogar em Buenos Aires.
A partir daí, a Conmebol passou a procurar o lugar ideal. Havia o interesse de faturar alto com o jogo e dar extrema segurança aos torcedores que fossem assisti-lo. Na correria, chegou-se à conclusão de que a melhor proposta vinha de Madri., Por isso a escolha do estádio do Real.
GRANDE DECISÃO
* DE QUALQUER forma, a decisão em si não foi prejudicada. O jogo foi de excelente nível e o resultado justo. Apesar dos transtornos sofridos pelas duas torcidas que tiveram de pagar mais para ver a final (além dos ingressos foram obrigados a pagar viagem de avião e hoje, fora alimentação) acho que foi ótima escolha.
Lugar neutro, sem violência, com boa arbitragem e vitória do melhor time. Além disso, para quem tem recursos, foi uma boa chance de fazer uma rápida viagem a Europa para comprar presentes de Natal. Os demais viram o jogo pela tv.





































































































































