Fluminense
Oriente Petrolero-BOL x Fluminense - Missão (quase) impossível

O Tricolor precisa golear e torcer por um empate entre Junior-COL e Unión Santa Fé-ARG

Fluminense chega na última rodada da Copa Sul-Americana precisando de um milagre para avançar às oitavas de final

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/05/2022

oriente petrolero fluminense sul americana
Lance do jogo entre Fluminense e Oriente Petrolero (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Rio de Janeiro, ERJ, 26 (AFI) – O Fluminense vive bom momento desde a chegada do técnico Fernando Diniz, mas vai precisar de um milagre para conseguir a classificação na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time visita o Oriente Petrolero-BOL de olho no que acontece também na Colômbia.

Na terceira colocação do Grupo H, com oito pontos, o Fluminense precisa golear o Oriente Petrolero-BOL, no Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, por pelo menos seis gols de vantagem e torcer por um empate entre Junior-COL e Unión Santa Fé-ARG.

Isso porque Junior-COL e Unión Santa Fé-ARG estão na frente do Fluminense, com dez e nove pontos, respectivamente. Eliminado, o Oriente Petrolero-BOL tenta se despedir de forma digna e conquistar o seu primeiro ponto na competição.

OS TIMES
O Oriente Petrolero-BOL, inclusive, deve ser o adversário mais tranquilo para o Fluminense nesta quinta-feira, já que o técnico Fernando Diniz acumula desfalques importantes. O zagueiro Nino, o lateral Pineida, o volante Felipe Melo e o atacante Fred não embarcaram com a delegação tricolor.

A boa notícia para os comandados de Fernando Diniz é que em Santa Cruz de la Sierra, diferente de algumas cidades da Bolívia, como a capital

La Paz, não tem altitude. A cidade fica a apenas 400 metros acima do nível do mar.

Desde que Fernando Diniz assumiu o lugar deixado por Abel Braga, o Fluminense disputou seis partidas e teve quatro vitórias, além de dois empates. Já seu adversário amarga uma sequência de três derrotas e quatro jogos sem ganhar.

Preocupados com as competições nacionais, os dois times devem entrar em campo nesta quinta-feira com formações mistas, já que vão jogar no próximo final de semana. No domingo, o Oriente Petrolero-BOL faz o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Boliviano contra o Bolívar-BOL, em casa.

Confira também: