Organizadas do "trio de ferro" de Pernambuco são extintas pela Justiça
Torcida Jovem (Sport), Fanáutico (Náutico) e Inferno Coral (Santa Cruz) foram punidas por confusões
Torcida Jovem (Sport), Fanáutico (Náutico) e Inferno Coral (Santa Cruz) foram punidas por confusões
Recife, PE, 18 (AFI) – O Tribunal de Justiça de Pernambucano (TJPE) determinou, a partir desta terça-feira, que as principais torcidas organizadas de Sport, Náutico e Santa Cruz estão extintas.
O pedido que houvesse julgamento “imediato e simultâneo” das ações que pediam o encerramento das atividades das torcidas Jovem (Sport), Fanáutico (Náutico) e Inferno Coral (Santa Cruz) foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na última sexta-feira.
A sentença assinada pelo juiz Augusto Sampaio Angelim ordena a extinção dos Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ) das torcidas.
HISTÓRICO
De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado, “os recentes eventos de vioência envolvendo torcidas organizadas, inclusive fora das arenas esportivas, corroboram a necessidade de desfecho dos processos…”.
Só em fevereiro houve dois conflitos entre as torcidas organizadas. No dia 3, torcedores do Santa Cruz comemoram o aniversário do clube no centro, quando adeptos do Sport iniciaram uma briga generalizada, inclusive com tiros.
No dia 4, antes de uma partida do Sport, houve um confronto entre os torcedores em uma estação de metrô, gerando muita correria.





































































































































