Ordem no América-MG é ‘reagir já’ para ficar longe da zona de rebaixamento
O Coelho é o décimo colocado com sete pontos, dois a mais do que o Bahia, primeira equipe dentro da zona da degola
O Coelho é o décimo colocado com sete pontos, dois a mais do que o Bahia, primeira equipe dentro da zona da degola
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Insatisfeito com a sequência negativa do América-MG dentro do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira já deu o recado aos seus jogadores: dentro do Independência quem manda é o Coelho. Junto com a mensagem ele também deu pistas claras de que vai promover mudanças nos três setores do time diante do Botafogo, neste domingo à tarde, pela sexta rodada. Com sete pontos, quer ficar longe da zona do rebaixamento.
“Nós não podemos aceitar os resultados ruins como normais. É preciso reagir, por isso é possível que a gente faça algumas mudanças” – avisou o treinador que não fez questão de esconder as experiências feitas durante o treino apronto na sexta-feira no CT Lanna Drumond.

Esta foi sua reação para o empate por 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza, depois que o time abriu a vantagem de 2 a 0. “Num campeonato difícil como este, não podemos nos dar ao luxo de perdemos chances de vencer” – justificou Moreira. Ele quer o time mais atento na marcação, exige a posse de bola e pontaria nas finalizações.
Norberto vai entrar na lateral-direita e Aderlan, que enfrentou o Ceará, passa a atuar no meio de campo no lugar de Marquinhos. O setor também vai ter a entrada de Zé Ricardo ao lado de Leandro Donizete e Serginho. Mas a principal novidade acontece no ataque, com a entrada de Judivan na vaga de Aylon. A expectativa era pela entrada do experiente Rafael Moura, que continua como opção para o segundo tempo.
Se o time mineiro não vence há três rodadas em jogos longe de casa, com derrotas para o Vasco (4 a 1) e Flamengo (2 a 0), além do empate por 2 a 2 com o Ceará, o fato é que as duas vitórias americanas foram conquistadas dentro do Independência: 3 a 0 no Sport e 2 a 1 no Vitória.
A provável formação para a próxima partida é: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Aderlan e Serginho; Luan e Judivan. Técnico: Enderson Moreira.





































































































































