Oposição, Augusto Melo registra candidatura no Corinthians e terá como vice negacionista da ditadura

Vice de Augusto Melo, Osmar Stabile é entusiasta da Ditadura Militar de 1964 e já teve vídeo divulgado por Bolsonaro

A eleição no Corinthians segue fervendo e ganhando capítulos

Osmar Stabile (esquerda) e Augusto Melo (direita) oficializam candidatura no Corinthians
Osmar Stabile (esquerda) e Augusto Melo (direita) oficializam candidatura no Corinthians (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A eleição no Corinthians segue fervendo e ganhando capítulos. Nesta quarta-feira, os candidato André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição), registraram suas candidaturas no Parque São Jorge para ocupar o cargo de presidente do clube do povo e divulgaram seus vices.

André Negão é do grupo político Renovação e Transparência, que está no comando do Timão desde 2007, após a renúncia de Alberto Dualib. Ele terá como primeiro e segundo vice-presidente: Milton Leite e Donato Votta.

Já Augusto Melo é da chapa Salve o Corinthians. O empresário convidou para compor sua candidatura Osmar Stabile e Armando José Terreri Rossi Mendonça.

Osmar Stabile é figura conhecida nos bastidores do Corinthians. Conselheiro Vitálicio, Stabile já se candidatou a presidente, mas perdeu para Andrés Sanchez, em 2009. Depois tentou emplacar como vice de outras chapas, mas também sem sucesso.

Fora dos bastidores, Osmar Stabile coleciona polêmicas. Em 2019, ele confessou que financiou e foi autor de um vídeo que exaltou o golpe militar de 1964 e os 21 anos de ditadura no Brasil. A gravação chegou a ser compartilhada em um canal oficial do Planalto, no Governo de Bolsonaro.

O vídeo seguia a narrativa semelhante à que Bolsonaro e seus Ministros tratavam o Golpe Militar de 1964. Em um nota à época, Stabile se diz ser “entusiasta do contragolpe preventivo”, pois, segundo ele, é “assim que boa parte que os historiadores sem ideologias pré-concebidas enxergam ‘1964’”.

Coincidência do destino, o vídeo foi divulgado nas redes no mesmo dia que o Corinthians entrou em campo com uma faixa exaltando a “Democracia Corinthiana”, numa partida contra o Santos, pelas semifinais do Paulista de 2019. Uma estátua de Sócrates, líder do movimento realizado no começo da década de 1980, também foi exibida em um setor do estádio.

O pleito no Timão acontece no dia 25 de novembro e acontecerá no Parque São Jorge, sede do Corinthians, das 9h às 17h.

Confira também: