Oportunismo? CBF reconhece valor das meninas e paga prêmio

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Antes de Marta e cia. surgirem, o Futebol Feminino sequer era lembrado ou merecia algum destaque. O Pan Americano no Brasil chegou, as meninas arrebentaram e o esporte ganhou notoriedade.

De forma inédita, a Seleção Brasileira feminina foi vice-campeã Mundial perdendo a final para as alemãs. Com o sucesso repentino muitos agora querem ser o pai do sucesso.

A CBF é um desses ‘pai’. Mas pelo menos a atitude da entidade vai ajudar muito as jogadoras, que ganham pouco e na maioria das vezes precisam ter outras profissões para se sustentarem.

Apesar do vice-campeonato Mundial, as meninas vão ganhar da CBF um prêmio maior. A entidade soltou em seu site oficial (www.cbfnews.com.br) que o prêmio será referente a como se elas tivessem ganho o título.

Confira a nota na íntegra:

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao coordenador da Seleção Feminina, supervisor Americo Faria, que seja paga às jogadoras vice-campeãs no Mundial da China a premiação referente à conquista do título da competição. O valor da premiação será proporcional ao destinado à conquista do pentacampeonato pela Seleção Brasileira em 2002.

O presidente Ricardo Teixeira disse que a decisão faz justiça à brilhante campanha realizada pela Seleção Brasileira no Pan-Americano e no Mundial. Uma campanha que resulta, também, da mudança feita pela CBF em 2003 na filosofia de trabalho, quando a Seleção Feminina passou a ter a mesma estrutura das Seleções masculinas.

– A premiação é uma forma de incentivo por tudo que as jogadoras fizeram de positivo nessas duas competições, o que despertou imenso interesse da imprensa e também da torcida brasileira.