Cuca em baixa no Palmeiras; Carille em alta pelo Corinthians

Cuca errou ao declarar que o Palmeiras de 2016 era melhor que o de 2017. Carille mantém o 'Estilo Tite' no Corinthians

por SÍLVIO GUMIERO - Campinas

A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians existe há mais de um século. Tanto os italianos palmeirenses, como os espanhois corintianos daqueles tempos, exaltavam as qualidades superiores dos seus times com muita paixão. Sempre diziam frases como essas:

" O Palestra é campeão" ou "o Timão é vencedor".

Hoje, fazem frases referentes aos seus treinadores como " só o Cuca tem a receita para ganhar a Libertadores" ou "Carille está seguindo o caminho do Tite".

Cuca falou muito e fez pouco no Palmeiras na sua volta ao clube
Cuca falou muito e fez pouco no Palmeiras na sua volta ao clube
OS ERROS DE CUCA
Com 5 rodadas já concluídas no Brasileirão, o Palmeiras está decepcionando a sua inflamada torcida. Só ganhou um jogo na primeira rodada e há 4 não consegue marcar um gol sequer.

Cuca não está conseguindo dar um padrão de jogo à equipe. Tem escalado mal e durante as partidas, tem feito substituições muito erradas.

Como é que ele deixa um jogador como o Felipe Melo no banco, como fez contra o Atlético Mineiro? Felipe é o melhor volante do Brasil, joga em qualquer time e mostrou toda a sua qualidade técnica se destacando no jogo contra o Coritiba.

Cuca errou ao declarar que o time de 2016 era melhor que o de 2017.

Como é que os jogadores estão se sentindo depois disso? Apesar que em 2016, também depois de 5 rodadas o Verdão tinha 9 pontos, contra os 4 atuais. Cuca está em baixa e não pode mais errar. É só pensar em ganhar e ir subindo na tabela de 3 em 3 pontos.

CORINTIANO EM ALTA

Carille está surpreendendo pela regularidade do Corinthians
Carille está surpreendendo pela regularidade do Corinthians
Com Carille no comando, a Fiel torcida é só alegria. Após empatar contra a Chapecoense em casa, ganhou os 4 últimos jogos. Com a imagem de time operário, que joga fechado, não sofre gols e tenta marcar ao menos um para garantir a vitória, contra o Vasco desencantou .

Meteu uma goleada de 5 a 2 e mostrou que vai lutar pelo título. É o líder do campeonato com 13 pontos. Só para ilustrar, em 2016 o Internacional, também depois de 5 rodadas, era o líder com 13 pontos e acabou sendo rebaixado.

Carille está em alta e o Timão precisa continuar ganhando para se manter na ponta. O futebol é assim, é o momento que manda nas vitórias e nas derrotas. Daqui a algumas rodadas a situação pode mudar, tanto para este que está em alta, como para aquele que está em baixa.

Cuca e Carille, durante a competição, poderão estar em uma gangorra.

SÍLVIO GUMIERO
Silvio Gumiero Neto é publicitário desde 1971, diretor da Produto Propaganda Ltda. (www.produto.com.br) em Campinas. Trabalhou na TV Globo de São Paulo e na EPTV Campinas. Cursos: Propaganda (PUC-Campinas), Jornalismo (PUC-Campinas), Marke
Veja perfil completo
Veja todos