Opinião Wagner Sasso - It’s now or never... Ituano

Itu, SP, 21 (AFI) – A canção, um dos maiores êxitos da carreira de Elvis Presley, deverá inspirar os jogadores do Galo neste sábado. “É agora ou nunca”, não há outro jeito. Diante da Ponte Preta, adversário sempre perigoso, o Ituano só poderá pensar em vitória. Qualquer resultado diferente será considerado catastrófico. Com apenas 20 pontos ganhos, tendo apenas 13 jogos pela frente, o Galo precisará somar pelo menos nove vitórias e mais alguma coisa para sair do buraco em que se meteu.

Sete jogos serão disputados no Novelli Júnior, “conta de mentiroso” que deverá transformar-se em verdade de sete vitórias. Além disso, nosso Galo terá que somar pontos fora de casa, pelo menos… sete! Olha ele aí de novo… Neste sábado a atmosfera toda parece ajudar. Torcedores com quem encontramos durante a semana mostram confiança no novo treinador e ainda acreditam num “milagre”. Acreditam que o Roberval será “Divino” e conseguirá fazer com que o Galo saia do atoleiro.

Tenho afirmado que o elenco atual do Galo não é ruim, até pelo contrário, está no mesmo nível dos demais. O problema é que só chagamos a esse elenco na 25ª. rodada…

Impossível? Claro que não! Mas se acontecer será fato pra ficar na história. Torcedores rubro-negros lembrar-se-ão pelo resto de suas vidas…

Estivesse com esse time desde o início da competição e o Ituano estaria “brigando lá na frente”. O tempo é curto e agora só nos resta torcer… e rezar! Roberval Davino é técnico experiente, matreiro, conhecedor das coisas do futebol, credenciais mais que suficientes para obter sucesso no comando do time rubro-negro. Teve alguns dias para conhecer o elenco e montar sua equipe para um jogo muito difícil. A vida é feita de desafios e o de Roberval é bem grande.

Uma vitória diante da Ponte será um grande começo, quem sabe o início da redenção. Que assim seja… Pitacos
O São Paulo perdeu uma, para o Boca, e já começam a dizer que o time “não é aquilo tudo”. Devagar gente! Não é o fim do mundo e convenhamos, o Boca tem um baita time!

O tricolor tem todas as condições para vencer em São Paulo e prosseguir na competição. E claro, somar mais um título à sua vasta coleção… Amanhã é dia de clássico. Para muitos, “o clássico”. Pena que os dois times nem de longe lembram seus melhores dias. O Palmeiras pelo menos, mantém a dignidade neste Brasileiro. Já o Corinthians…

Trata-se do primeiro grande passo a ser dado para que o Corinthians volte a ser “Timão”. Pena que a oposição esteja tão “rachada” no Parque São Jorge. Um momento que deveria ser de união…

De qualquer forma, a melhor notícia os corintianos a tiveram na sexta-feira. Dualib e Nesi Curi saíram!!!!!!!! Aleluia!!!!!

No Santos ocorre algo estranho. Nunca vi Luxemburgo tão quieto e conformado. Algo me diz que Luxa não emplacará 2008 no “Peixe”…

Torcida
Aí moçada! Faz tempo que não escrevo. Hoje à tarde, todos ao Novelli Júnior. Com o Galo até o fim!!!!!!!