Opinião Toni Marchetti - Equipe Furacão comemora 30 anos
No mês de Agosto deste ano a Equipe Furacão nos Esportes comemora 30 anos no rádio esportivo brasileiro sem interrupção, com uma bagagem de seis copas do mundo, duas olimpíadas e mais de 400 jogos internacionais. Hoje, a Equipe Furacão está na Rádio Terra AM 1330, em São Paulo. Comandada por Antonio Júlio Baltazar e Toni Marchetti, acompanha todos os jogos do Grêmio Recreativo Barueri, pois os dois comandantes da Furacão foram os maiores incentivadores do ex-prefeito de Barueri Gil Arantes (hoje Deputado Estadual) para que Barueri disputasse com um time profissional em nossa região, pois os times de Osasco não estavam bem e até hoje continuam mal das pernas.
A prova do que estou comentando é que Osasco já teve no futebol profissional nada menos que nove equipes e até agora somente conseguiu disputar a Série A-3 quando seu representante, o ECO, foi rebaixado para a Segundona. Anote os clubes que passaram por Osasco no profissional de futebol: Associação Atlética Floresta, Associação Atlética Osasquense, Independência Esporte Clube, Grêmio Água Branca Futebol Clube, Monte Negro Futebol Clube, Osasco Futebol Clube e Esporte Clube Osasco, até o início do ano de 2008.
Hoje, a cidade de Osasco tem um novo time de bola, com o nome de Grêmio Esportivo Osasco (GEO) que tem o respaldo da prefeitura de Osasco e, um outro time, Osasco Futebol Clube, que é do Vereador José Barbosa. Está aí a triste “SINA” de Osasco. Por tudo isso, a Equipe Furacão nos Esportes está ao lado de Barueri. Quando o ex-prefeito Gil Arantes recebeu o projeto da Equipe Furacão, não pensou muito… levou a frente, e hoje o Grêmio Recreativo Barueri é um dos maiores clubes do Brasil, a prova está aí… disputando a divisão maior do Futebol Paulista Série A-1, campeão do interior deste ano, e disputando o Campeonato Brasileiro da Série B levando uma média de torcida de 12 mil pagantes no Estádio Arena Barueri, um dos melhores Estádio do Brasil (posso analisar pois conheço a maioria dos estádios do nosso país).
Há sete anos, a Equipe Furacão nos Esportes transmitia os jogos do Barueri e a torcida comparecia de perua Kombi, hoje já tem quatro grandes torcidas uniformizadas: Guerreiros de Barueri, Loucos por Barueri, Torcida Uniformizada de Barueri e a Torcida Furacão Azul. Hoje é um grande time de futebol, e sem medo de errar, dentro de quatro ou cinco anos, Barueri terá uma torcida igual ou maior a dos considerados grandes de São Paulo, demonstrando desta forma que quando há planejamento e organização, até mesmo a difícil arte de administrar o futebol, fica fácil… atualmente com a tutoria do Prefeito de Barueri Rubens Furlan.
Anote aí as participações da Equipe Furacão de Esportes de Osasco nas Copas do Mundo: A 1ª Copa do Mundo fomos ao México em 1986, a segunda Copa na Itália em 90, a terceira nos Estados Unidos em 94, a quarta na França em 98, a quinta em 2002 na Koréia/Japão e a sexta foi na Alemanha em 2006 e a Furacão já está se preparando para a sétima Copa do Mundo na África do Sul em 2010.
Um abraço aos leitores desta coluna: ao capitão Hidalgo de Curitiba, Márcio Silvio do jornal Diário da Região, João Bosco, J. Basílio do Jornal Cidade de Barueri, Wanderlei e Victor Hugo do Jornal Correio Paulista, Marco Infante Jornal Zero Hora e aos amigos da Equipe Furacão Antonio Julio Baltazar, Silva Neto, Adriano Zini, Abraão César, César Roberto, João Paulo, Valmir Alves, Paulo Sodate e ao Tom Moisés comunicador de Barueri.





































































































































