Opinião Sílvio Gumiero: Uma Seleção azeda, assim como seu treinador
Brasil empatou em zero a zero contra o México em uma partida muito fraca
Brasil empatou em zero a zero contra o México em uma partida muito fraca
Concentre-se. Imagine depois de um bom almoço, vem uma sobremesa com uma taça de morango com chantelly. Que delícia, não é? Mas quando você saboreia o morango, sente que ele está azedo. Foi assim que vi a Seleção Brasileira, no empate sem gols contra o México. Logo o México, sem prestígio no futebol mundial e freguês de caderneta do Brasil, em jogos de Copas do Mundo.
Antes do jogo, Felipão declarou que estava colocando o Ramires no lugar do Hulk, porque quem manda na escalaçao do time é o seu cérebro. Um fato de egocentrismo extremo. E o Parreira. o que está fazendo? Parece que só está dando entrevistas ao término do primeiro tempo, para preservar o Felipão.
Parreira sabe mais e bem mais de futebol do que o Felipão. Ao término do jogo, ele o Felipão, também questionou os repórteres sobre o pênalti. Ele estava se referindo ao lance em que o Marcelo caiu na área. Só faltou o árbitro japonês também nesse jogo, aí sim o pênalti seria marcado. Esse azedume do treinador da Seleção Brasileira está impregnado no time. Um time que tem um esquema tático definido mas que não funciona.
Não adiante criticar o Fred que não faz gol. A bola não chega e qualquer outro centroavante, enfiado entre os zagueiros adversários não vai pegar na bola. O time não tem jogadas ensaiadas, não tem uma movimentação no ataque que abra brechas para penetrações e por isso não tem arremates na hora certa. O que a Seleção tem de bom é uma boa zaga com o Tiago Silva e o David Luís, ajudados pelo Luís Gustavo, que está jogando mais como um terceiro zagueiro do que um volante. Esse gesto de os jogadores continuarem cantando com força o Hino Nacional, não impressiona mais.
Para avançar nessa Copa, será preciso jogar muita bola. Na minha coluna anterior, eu escrevi que a Alemanha era franca favorita. Como eu tenho o costume de escrever antes dos fatos acontecerem, e logicamente podendo errar, penso que essa Copa será da Alemanha. Bem, vamos em frente, os jogos estão bons e a Copa está ótima.





































































































































