Opinião Reinaldo Porto: Salve sua Majestade!

Amigos do Futebol Interior, domingo que passou estive na Vila Belmiro transmitindo pela Rádio Capital AM 1040 ao jogo entre o “Peixe” e o “Timão”. Estádio lotado, dezenas de emissoras de rádio, várias emissoras de tv que transmitiram ao vivo ou apenas gravaram matérias para reproduzirem em suas mesas redondas e demais programas esportivos.

timao 001 180O clima de uma grande decisão do futebol brasileiro com interesse mundial. Afinal de um lado teríamos em campo Ronaldo Fenômeno no “Coringão” e de outro Neymar no Santos de Pelé que também estava presente na Vila. A realidade e a esperança em campo, observados por sua “majestade” o “Rei do Futebol” e milhões de pessoas no mundo inteiro!

Tarde de sol, forte calor na baixada santista, mas a expectativa de que uma grande partida aconteceria. De um lado Mano Menezes e do outro Wagner Mancini, dois treinadores que podem e devem ser considerados de ponta no futebol brasileiro.

Faltou espaço
Faltavam lugares para os torcedores santistas e nem se fale quanto aos torcedores corintianos que se espremiam no espaço reservado para mil e duzentas pessoas. Muito embora este jogo poderia ter sido realizado em um estádio maior com um grande publico, foi ótimo ter sido onde foi, na casa do “Rei Pelé”.

É desnecessário dizer dos espetáculos que os dois times já proporcionaram no passado, dos grandes nomes que já desfilaram no gramado da “Vila” e de quantos gols de placa já vimos neste estádio. Mas faltava pisar neste gramado aquele que foi eleito por três vezes o melhor jogador do mundo, o maior artilheiro de todas as copas, de um passado consagrado, um presente exemplar e de um futuro ainda de muitas conquistas.

Faltava pisar nesse gramado o fenômeno e ele pisou, correu, lutou, defendeu, atacou, marcou, enfim, desfilou na “Vila” e praticamente deu o primeiro título para a fiel torcida, mais do que isso devolveu a esperança ao corintiano e ao torcedor brasileiro de grandes conquistas estão por vir. Afinal quem duvida agora da força deste que não recebeu o apelido que tem por um acaso?

Peixe decepcionou
Se no Santos a esperança, não foi o que dele se esperava, no Corinthians o Fenômeno foi fenomenal! E foi aplaudido e elogiado pelo “Rei” que “encheu sua bola”, não que ele precisasse disso, mas que realmente mereceu, mereceu! Afinal Ronaldo não é só uma jogada de marketing, não é só uma propaganda para se vender mais camisas, mais ingressos, mais publicidades.

Ronaldo é o cara! É o passado de conquistas mesmo caindo e levantando por diversas vezes, é o presente que batalha para se levantar mais uma vez e está conseguindo, levantando o seu “peso” e o “peso” que alguns insistem aumentar em suas costas.

É um “presente” para os que nele apostaram e uma demonstração de força para aqueles que duvidam da própria fé. Ronaldo é Fé, é passado, presente e também futuro. Ronaldo é esperança, espetáculo, conquista, é fenomenal!

Falar de Ronaldo hoje é fácil, mas nem é preciso falar mais, afinal ele fala direto através da bola que rola com mais beleza quando dele recebe o comando, o toque, e quando mandada por ele percebe-se, vai até mais feliz pro fundo da rede sabendo que também será destaque no mundo inteiro e dentro dela estarão batendo de felicidade milhões de corações!

Domingo tem a grande final no Pacaembu, outro palco tradicional do nosso futebol e que estará lotado para ver a conquista do primeiro título do Corinthians de Ronaldo Fenômeno. Já vi muita coisa acontecer no futebol, mas não acredito que o Santos possa estragar a festa corintiana no domingo.

Festa será do Timão
O Corinthians fará a festa e de forma merecida, e o Santos também de forma merecida ficará com o vice-campeonato, saindo de um décimo oitavo lugar (rebaixamento) para chegar aonde chegou demonstrando que a lição de superação não foi passada apenas por Ronaldo, mas também por Wagner Mancini e os seus comandados e de forma brilhante.

Pode até o Santos vencer por diferença de três gols e calar muitos por ai, inclusive a mim, mas acho impossível. Se isso acontecer nem digo que vou aplaudir em pé, pois isso já estou fazendo pela grandeza que essas equipes e suas estrelas representam para o nosso futebol! Essa é a chamada final onde não existem perdedores.

Todos são vencedores, o Corinthians, o Santos, e o próprio futebol brasileiro que continua cada vez mais forte e enxerga um novo caminho que poderá levá-lo a uma condição ainda melhor!

Abraços da Semana:

Reuber da 100% Vídeo, feliz com seu timão.

Bruno Buzzulini da Vivo, corintiano.

Nando Medeiros, ah nego! Em Ribeirão vibrando com o “timão”

Ricardo e Luizinho do Bilhar LS que estarão em Barueri sábado torcendo pela “Macaca”.

Grande abraço a todos e até a próxima!