Opinião José Flávio Scavassa: Quem não ajuda...
Descontente e irritado com as insistentes cobranças de parte de conselheiros, sócios, imprensa e torcedores em relação aos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Futebol do Leão da 13 e pela nova empresa parceira, o presidente do União Agrícola Barbarense, Reinaldo Brugnerotto “Italiano”, decidiu afixar no mural do clube o documento de intenção de contrato assinado recentemente. Para Brugnerotto, tem muitas pessoas para cobrar resultados e poucas para ajudar na recuperação do alvinegro.
E quer saber de uma coisa: ele está coberto de razão! Tudo o que o União não precisa neste momento é de críticas que não sejam construtivas. Porém, parece que a “turma do contra” e os pessimistas de plantão não estão dispostos a uma trégua. Mas o recado do presidente é claro: se alguém tem algo melhor para o clube, tem até o final do ano para apresentar. Depois, o contrato com a empresa portuguesa Gold Price será encaminhado ao Conselho Deliberativo e, se aprovado, será oficialmente implantado.
A paciência do presidente dá mostras de que está se esgotando. No entanto, a contabilização de novas dívidas parece que está longe de ser esgotada. Na semana passada, o clube recebeu uma notificação para pagar mais de R$ 25 mil referentes ao FGTS não recolhido desde 2002. A conta de energia elétrica é paga com atraso e os salários de alguns funcionários têm, às vezes, de ser pagos em duas parcelas. O presidente revelou que até mesmo seu crédito pessoal ficou comprometido durante um período por causa de dívidas do União.
Por tudo isso, por mais um período muito difícil na vida da nonagenária agremiação, quem não puder ajudar de nenhuma forma não deve de forma nenhuma atrapalhar.
Mural da Bola
() Aumentou consideravelmente o número de empresários ou agentes de jogadores de futebol em nossa região. Um simples jogo-treino consegue atrair pelo menos uma dezena deles. Foi o que aconteceu, por exemplo, na semana passada em Santa Bárbara quando se enfrentaram União Barbarense e União S. João.
() Ainda não é certo, mas o União pode rever o caso do volante Belle que deixou o clube para jogar em Sta. Catarina e agora quer voltar. Num primeiro momento, dirigentes do Leão da 13 e integrantes da comissão técnica entenderam que poderiam prescindir do seu futebol. Porém, se ainda estiver interessado, o jogador que foi um dos destaques da equipe que disputou o Campeonato Paulista, pode disputar a Copa FPF pelo alvinegro. Seria um reforço considerável.
() Faltam 12 dias para o início da Copa FPF que conduzirá o campeão à Copa do Brasil e assegurará vaga ao vice na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de 2008.“Paciência tem limite e a minha já está se esgotando. Quando vão entender que não dá pra tocar futebol em Santa Bárbara sem uma parceria?!?” Reinaldo Brugnerotto “Italiano”, presidente do União Barbarense, mostrando-se novamente irritado com as críticas feitas aos trabalhos desenvolvidos pelo clube em parceria com a empresa portuguesa Gold Price.
“Tenho Dito”
Troféu Apagão
Para a Fifa que decidiu punir a bandeirinha Ana Paula Oliveira porque ela vai posar nua. Como escrevemos na coluna da semana passada, tem muita gente de terno e gravata ou vestido longo fazendo barbaridades que gente pelada, por mais que tente, não consegue superar.
Troféu Gol de Placa
Para o União Barbarense que contratou Tuti, um dos artilheiros do Campeonato Paulista de Futebol da 3ª divisão. O atacante que estava no União de Mogi das Cruzes tem tudo para se tornar um dos destaques da equipe na Copa Federação.
José Flávio Scavassa é coordenador da Equipe Líder
da Rádio Luzes da Ribalta (AM 1360), emissora
integrante da Rede Jovem Pan Sat, e escreve
às segundas-feiras.
e-mail: [email protected]





































































































































