Opinião José Flávio Scavassa: Leão da 13 vive dias decisivos
Campinas, SP, 14 (AFI) – O União Agrícola Barbarense volta a viver dias mais movimentados nesta semana. Hoje, os dirigentes prometem anunciar o sistema de captação de recursos esquematizado junto à empresários da cidade e da região. Amanhã, termina o prazo para inscrição de chapas de candidatos à presidência da Diretoria Executiva e ao novo Conselho de Administração e Fiscalização (CAF). Durante toda a semana, profissionais do clube cuidarão do afunilamento das avaliações que estão sendo feitas para as categorias de base.
Sobre a captação de recursos, entendo que toda iniciativa no sentido de fortalecer o futebol do clube merece ser incentivada. Não se trata de uma parceria, mas sim de um novo formato de trabalho, uma espécie de cooperativa. Vamos aguardar os resultados, especialmente no próximo Campeonato Paulista de Futebol.
Com relação às eleições, tudo indica que o presidente Reinaldo Brugnerotto não terá dificuldades para se reeleger e o CAF também deverá ter chapa única. É bom lembrar que, com o novo estatuto, cada conselheiro terá mais peso nas decisões. E serão apenas sete.
E quanto ao trabalho de avaliações para as categorias de base, se pelo menos quatro ou cinco novos talentos forem descobertos, já terá valido muito a empreitada.
Cidadão são-paulino
O advogado Carlos Miguel Aidar conta que antes mesmo de ter certidão de nascimento já era são-paulino. A história é simples. Quando ele veio ao mundo, seu pai foi ao cartório e não conseguiu ser atendido naquele dia. Para não perder a viagem, passou pelo São Paulo que era próximo ao cartório e fez a carteirinha de sócio para Carlos Miguel. O menino que se tornou são-paulino antes mesmo de ter certidão de nascimento cresceu e foi presidente do clube durante quatro anos.
Mural da Bola
() Os ingressos para a partida festiva marcada para o dia 8 de dezembro e que vai reunir os amigos do são-paulino Diego Tardelli e os amigos do santista Adoniran já estão sendo vendidos pelas entidades assistenciais de Santa Bárbara que serão beneficiadas. O preço para a compra antecipada é de R$ 7. No dia do evento, custará R$ 10.
() Pouco mais de 6.500 torcedores foram ao Morumbi ver o São Paulo jogar uma partida de quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Agora as coisas se encaixaram. Essa quantidade de pessoas mostra claramente o “prestígio” que tem a competição e prova que muito mais gente compareceu quando da partida contra o Boca somente por causa da tradição “emprestada” da Libertadores.
“Tenho Dito”
“Esse não é um momento para disputas, mas sim para união.” Alcindo da Rocha, ex-presidente e conselheiro vitalício do União Agrícola Barbarense, analisando a possibilidade de existir mais de uma chapa para as eleições da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração e Fiscalização do clube, em entrevista ao programa Dia-a-Dia Esportes da Rádio Luzes.
Troféu Apagão
Para a maioria dos clubes brasileiros que não estimulam e não dão condições de estudo aos jogadores de futebol. Salvo raras exceções, os boleiros apresentam níveis muito baixos de raciocínio e expressão para quase tudo que não esteja relacionado à sua carreira.
Troféu Gol de Placa
Para o Botafogo de Ribeirão Preto que fez excelente campanha na 2ª Fase da Copa Federação Paulista de Futebol e conseguiu se classificar com antecedência. O advogado, professor e mestre em direito internacional Rogério Duarte Fernandes dos Passos está feliz da vida com a fase vivida pelo Pantera.
José Flávio Scavassa é coordenador da Equipe Líder da Rádio Luzes da Ribalta (AM 1360), emissora integrante da Rede Jovem Pan Sat, e escreve às segundas-feiras. e-mail: [email protected]





































































































































