Opinião: Futuro pentacampeão pode abrir nova fase no futebol
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Cada vez mais perto do título brasileiro de 2007, o São Paulo pode iniciar uma nova era no futebol nacional, negativamente. Um time que comete muitas faltas, pára demais as jogadas adversárias, atua defensivamente o tempo todo e está longe de apresentar um jogo bonito. Este é o tricolor paulista deste ano, que ainda alia sorte com competência ofensiva, já que ataca duas, três vezes no máximo durante os 90 minutos de uma partida.
A atuação contra o Vasco, no último sábado em São Januário, foi o retrato fiel disso. O São Paulo foi bastante pressionando, contou com a sorte em duas bolas na trave, teve jogador (Rogério Ceni) fazendo cera, outros jogando pesado e mais uma vez contou com uma ajudinha/complacência do árbitro em lances polêmicos ainda no primeiro tempo. Se fosse o técnico rival, todo o mundo diria: “Retranqueiro!”, mas como é o clube mais organizado do Brasil…
Por outro lado, como já havia acontecido contra Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo (aliás todos estes clubes saíram reclamando da arbitragem), bastaram pouquíssimos ataques para o tricolor paulista definir o resultado positivo e seguir rumo ao pentacampeonato brasileiro.





































































































































